All for Joomla All for Webmasters
Cidade

Coi(mbra)sitas de fim de semana | 22 e 23 de maio

Isabel Pinto

Atividades culturais assinalam um fim de semana que promete muita animação e descontração. Conheça a agenda de 22 e 23 de maio. Por Jéssica Terceiro

Após meses de restrições marcadas pelo confinamento, os passatempos em família estão de volta. Concertos, visitas e humor garantem segurança e motivos para sair de casa.

22 de maio

A manhã de sábado começa com a realização do segundo ‘workshop’ do Ciclo de Workshops do Doutoramento em Gestão de Empresas, às 9 horas, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). Orientado por Pedro Torres, professor da FEUC, o ‘workshop’ vai debater o tema “fsQCA | fuzzy set qualitative comparative analysis”.

Pelas 16 horas, vai decorrer uma visita aos Jardins e à Mata Velha da Quinta das Lágrimas, guiada pela arquiteta paisagista Cristina Castel-Branco, presidente da Fundação Inês de Castro. A inscrição tem um custo de 5€ por pessoa (idade superior a 12 anos) e oferece a experiência do Shinrin’yoku – o “banho de bosque” e a arte japonesa da terapia da floresta, conhecida por reduzir o ‘stress’ e a ansiedade.

Com a chegada da noite, o exterior do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova brinda o público com o Concerto Clave de Lua. Com as atuações do Coro Coimbra Vocal e a participação do maestro Diogo Costa, estes elementos vão viajar pelas mais atraentes composições do autor e compositor Mário Lúcio, e pelas interpretações de compositores como Zeca Afonso ou Trindade. O concerto abre portas às 19h30 e tem entrada gratuita, apenas sujeita a reserva antecipada através do site www.orquestraclassicadocentro.org ou no Pavilhão Centro de Portugal.

23 de maio

Às 11 horas, o Teatrão prepara a Oficina Municipal do Teatro, para presentear as famílias e públicos a partir dos seis anos, com a estreia do espetáculo “Ilse, a Menina Andarilha”, uma obra da escritora e tradutora Ilse Losa. O espetáculo cruza a obra literária da autora com alguns elementos da sua biografia e do seu trabalho como jornalista, tradutora e editora. Os bilhetes podem ser adquiridos em https://www.ticketline.sapo.pt/evento/ilse-a-menina-andarilha-5390.

Ainda durante a manhã de domingo, pelas 11h45, a Ciência retorna ao Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra para juntar as famílias à volta dos livros, com o intuito de fazer novas descobertas e realizar experiências. Com uma lotação máxima de dez pessoas, os bilhetes têm um custo a partir de 3€ e podem ser consultados na bilheteira do Exploratório.

Para os fãs de ‘stand-up comedy’, a noite termina às 21 horas com o comediante Hugo Sousa no Conservatório de Música. O humorista apresenta o seu novo solo “Regresso à Anormalidade”. Neste novo espetáculo, são abordados diversos temas relacionados com o comportamento humano face a uma nova realidade.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top