All for Joomla All for Webmasters
Cultura

CITAC reabre ‘workshops’ ao público

Fotografia gentilmente cedida pelo CITAC

Organismo Autónomo da AAC prepara peça final para apresentação com espectadores. Apesar da pandemia, adesão aos cursos foi “igual aos anos anteriores”, conta a presidente. Por Ana Rita Baptista

O Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra (CITAC) inicia hoje, dia 21 de maio, o último ‘workshop’ do Curso de Iniciação Teatral e vai decorrer até dia 23. Ao contrário das anteriores, esta formação vai ser aberta ao público, graças ao aligeirar das restrições impostas.

A presidente do CITAC, Ana Luísa Coutinho, fala de como foi lidar com a pandemia num curso em que, em tempos normais, existe contacto físico. Segundo Ana Luísa Coutinho, a principal expectativa para este ano letivo era que o Curso de Iniciação ao Teatro pudesse ocorrer ininterruptamente. A dirigente lamenta que o objetivo não foi cumprido “devido ao segundo confinamento”.

Ana Luísa Coutinho revela ainda que tiveram de adaptar a maneira como fazem as audições, visto não ser possível realizar dinâmicas entre pares com contacto, para além da redução do número de participantes. Quanto à adesão das pessoas, a presidente do Organismo Autónomo da Associação Académica de Coimbra (AAC) revela que estavam “receosos” quanto à afluência, mas, ao contrário do esperado, o ‘feedback’ tem sido “positivo”.

O Curso de Iniciação ao Teatro está previsto terminar no final de junho, com uma encenação final, onde se espera a presença de público.  A formação vai voltar a acontecer em 2023, visto que o curso decorre apenas de dois em dois anos. A presidente conta ainda que está a ser planeada a produção de uma nova peça com o apoio do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, integrada na Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top