All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

TEDxUC aborda “Inquietação” em diversas áreas

Fotografia gentilmente cedida por Isabel Pinto

“Se não for a inquietação a força motriz para nos movimentarmos, nada acontece”, destaca Carolina Correia. Edição vai ter participação inédita de intérpretes da língua gestual portuguesa. Por Julia Floriano 

Nos próximos dias 23 e 24 de abril vai decorrer a terceira edição do TEDxUniversidadedeCoimbra, organizado pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra. O tema abordado é o da inquietação e vai ser guiado por oradores de diversas áreas do conhecimento. O evento vai, pela primeira vez, ter a participação de intérpretes da língua gestual portuguesa. 

Inspirados pela canção “Inquietação” do cantor português José Mário Branco, os organizadores decidiram a temática a ser abordada nesta terceira edição, que está a ser preparada “há mais de meio ano”, sublinha a coordenadora da comissão organizadora, Carolina Correia. A organizadora reforça ainda que “se não for a inquietação a força motriz para nos movimentarmos, nada acontece” e que é a “inquietude que nos move a fazer mais e melhor”. 

O encontro conta com a participação de oradores de diversas áreas do conhecimento, sendo elas educação, ciências, saúde e crises humanitárias. No primeiro dia, vai haver a participação do professor Carlos Fiolhais, doutor em Física Teórica e docente na Universidade de Coimbra, das co-fundadoras do Nevaro, Rita Maçorano e Francisca Canais, e do artista de circo Luís Reis. 

No segundo dia, Mônica Muelbert, pesquisadora e doutora em Oceanografia Biológica, assim como o fotógrafo João Azevedo, a cantora Rute Ferreira, a pianista do grupo musical Tea For Two, Letícia Cruz, a doutoranda em Direito, Emellin de Oliveira, entre outros, compartilham as suas experiências no evento. “Tentamos escolher pessoas das mais diversas áreas que nos pudessem elucidar de que forma o tema se manifestou no que elas fazem”, reforça Carolina Correia.

Nesta terceira edição, a participação de intérpretes da língua gestual portuguesa da Escola Superior de Educação de Coimbra marca um acontecimento inédito. Para a organizadora, “acreditamos que boas ideias e bons momentos culturais têm de estar ao alcance de todos” e destaca a importância da representatividade em todas as ocasiões.  

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top