All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

Celebração do dia da Universidade de Coimbra em formato híbrido

Arquivo

Universidade mais antiga do país comemora 731 anos. Cerimónia vai contar com a atribuição do Prémio UC 2021.  Por Marília Lemos 

A sessão solene comemorativa do dia da Universidade de Coimbra (UC) vai ter lugar no dia 1 de março às 10h30, a partir da Sala dos Capelos. A data corresponde ao aniversário dos 731 anos da Universidade, que este ano será celebrado de forma parcialmente digital. 

Face ao contexto pandémico e às consequentes limitações estipuladas pelas autoridades de saúde, o evento vai ser reservado e realizado em formato híbrido. Desta forma, não vai ser possível a presença de todos os membros da comunidade académica, nem de órgãos de comunicação social, como é habitual. Contudo, a cerimónia vai ter transmissão em direto para toda a comunidade e restantes convidados, que  podem acompanhar através do link www.uc.pt/emdireto. 

Durante o evento vai realizar-se a atribuição do Prémio UC a José Tolentino de Mendonça, poeta, ensaísta e teólogo. A apresentação do vencedor vai ser realizada por José Nascimento Costa, professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. 

A celebração vai contar ainda com a presença e intervenção de várias entidades ligadas à instituição, nomeadamente a presidente do Conselho Geral da UC, Gabriela Figueiredo Dias, o reitor da UC, Amílcar Falcão, e o próprio vencedor do Prémio UC, José Tolentino de Mendonça.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top