All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Catarina Costa representa judo nacional em Israel

Foto cedida por SJ/AAC

Grand Slam de Tel Aviv conta com participação de atleta da AAC. Disputa da judoca pela presença nos Jogos Olímpicos dá visibilidade à modalidade em Portugal. Por Beatriz Monteiro Mota e Inês Rua

Catarina Costa, atleta da Secção de Judo da Associação Académica de Coimbra (SJ/AAC), faz parte dos oito representantes da seleção de Portugal no Grand Slam de Tel Aviv, a decorrer de 18 a 20 de fevereiro, em Israel. Este evento está inserido na segunda etapa do calendário da Federação Internacional de Judo (FIJ), no qual 456 judocas, de 68 países, vão disputar o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Depois da medalha de bronze de Telma Monteiro e da subida a campeão mundial de Jorge Fonseca, as expectativas são agora depositadas na atleta de 24 anos. O presidente da SJ/AAC, Filipe Rosa, declara que “um dos objetivos é subir ao pódio” e, apesar das incertezas inerentes, acredita que “com o elevado nível da Catarina tudo pode acontecer”.

O número reduzido de atletas nos treinos, os testes constantes à COVID-19 e a conjugação dos treinos da Federação com os do clube são alguns obstáculos que Catarina Costa enfrentou durante a preparação para o evento. No entanto, o constante investimento por parte da atleta, da secção e dos treinadores “dá oportunidade a uma possível participação nos Jogos Olímpicos”, afirma Filipe Rosa. 

Numa altura em que as competições desportivas são escassas, o presidente realça que este evento contribui para a forte atenção para a modalidade. “A Catarina é uma referência a nível nacional”, remata.

Devido às condições adversas do presente ano, o público não vai poder estar presente. As portas apenas vão estar abertas para os atletas a competir, para as respetivas equipas técnicas e para a organização. Os espectadores podem assistir ao evento através da plataforma da FIJ ou do YouTube.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top