All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

UC suspende atividades letivas presenciais e adia avaliação de estudantes em regime presencial

Maria Monteiro

Avaliações recalendarizadas para o período posterior ao confinamento. Antecipação do início do segundo semestre dependente da decisão de cada Unidade Orgânica. Por Maria Monteiro

A Universidade de Coimbra (UC) divulgou em despacho as novas medidas preventivas na sequência das recomendações e decisões do Governo português, de 21 de janeiro de 2021. As decisões do despacho passam a estar em vigor na sua maioria a partir de amanhã e vigoram pelo prazo de 15 dias. Segundo o documento, ainda podem ser feitas revisões dependendo do avançar da situação epidemiológica e de novas medidas decretadas. 

As deliberações passam pela suspensão de todas as atividades letivas em regime presencial e o adiamento de avalições presenciais. Com isto, as avaliações vão ser recalendarizadas para acontecerem depois do período do confinamento. Para além disso, a apresentação de teses e dissertações académicas passam a ter de funcionar de ‘online’. 

A antecipação do início das aulas de forma remota do segundo semestre para o dia 1 de fevereiro de 2021, ao invés do dia 8, também foi deliberada pela UC. Apesar disso, segundo o despacho reitoral, a antecipação só deve acontecer “caso seja considerado adequado pelo Diretor de cada Unidade Orgânica”. Todos os eventos presenciais, circuitos turísticos, museus e infraestruturas culturais, como o o Teatro Académico de Gil Vicente e o Estádio Universitário, estão suspensos.

Segundo o documento, no que concerce aos Serviços de Ação Social da UC , as cantinas mantêm o seu funcionamento em regime de ‘take-away’. As residências universitárias também mantêm o seu funcionamento, que deve ser pautado pelo “cumprimento das orientações e normas emitidas pela Direção-Geral da Saúde”. 

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top