All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

UC repensa o início das aulas e o adiamento das avaliações presenciais

Arquivo

Exames de primeiro semestre por realizar vão acontecer em regime remoto. Várias entidades da comunidade académica ouvidas no processo de elaboração do novo plano de atuação. Por Maria Salvador

A Universidade de Coimbra (UC) recuou nas medidas divulgadas em despacho no passado dia 21 de janeiro. Após diversas reuniões com os membros da comunidade UC, o reitor, Amílcar Falcão, revogou as decisões de antecipar o início do segundo semestre e adiar a realização presencial de todas as avaliações.

Segundo um novo documento publicado no dia 25 de janeiro de 2021, as novas diretrizes apresentadas englobam o adiamento das avaliações de estudantes, a realizar em regime remoto entre dia 1 e 12 de fevereiro e o alargamento da época especial até dia 10 de setembro.

De forma a acomodar o período de exames, o começo das atividades letivas de segundo semestre está marcado para dia 15 de fevereiro de forma ‘online’. O ensino presencial deverá ser “retomado assim que estiverem asseguradas as condições de segurança”.

As medidas do novo despacho entram em vigor no próximo dia 26 de janeiro, mas estão sujeitas a revisões em função das deliberações que possam vir a ser aprovadas pelo governo.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top