All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

DG/AAC mostra preocupação com suspensão de atividade letiva

Arquivo

Criação de linha de apoio psicológico para estudantes do Ensino Superior foi um apelo do orgão associativo. Associação pretende assegurar meios para suportar a passagem para o ensino à distância a todos os estudantes. Por Maria Monteiro

A Associação Académica de Coimbra (AAC) publicou hoje um comunicado face as recentes medidas de suspensão da atividade do Ensino Superior. Perante o adiamento das avaliações e possível antecipação do início do semestre, a academia manifestou “preocupação com a atual indefinição avaliativa e consequente ‘burnout’ dos estudantes no segundo semestre”. 

Assim, a AAC propôs cooperar na procura de soluções junto das instituições. Primeiramente, pretende mover-se para que “sejam realizados todos os esforços para que seja concluída toda a atividade letiva do 1.º semestre antes do início do 2.º semestre”.

Para além disso,  a academia mostrou-se disposta a suportar sistemas de ação social, “quer no seio da Universidade de Coimbra, quer nos locais de residência oficial dos estudantes”. Neste momento, pretende garantir “as condições de alojamento, alimentação e os materiais necessários para a digitalização da atividade letiva” a todos os estudantes de acordo com as decisões tomadas de passar o ensino para forma remota. 

Por último, a instituição apelou para a criação de “uma linha de apoio psicológico específica para estudantes do ensino superior, fornecida pelo SNS24”. Esta proposta vem da parte da instituição como forma de atenuar os efeitos psicológicos gerados pela instabilidade letiva e pelo novo confinamento”.

No final do comunicado, a AAC não esqueceu de apelar para o cumprimento das recomendações das Autoridades de Saúde Pública. 

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top