All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

Secções e Organismos Autónomos unem-se por melhores condições no edifício

Arquivo

Secções Culturais e Organismos Autónomos da AAC lançam nota de repúdio sobre as condições atuais do edifício-sede.  Falta de condições de segurança e discurso do presidente da DG/AAC na celebração do centenário da Tomada da Batilha motivaram a emissão do comunicado. Por Leonor Garrido

O Conselho Cultural da Associação Académica de Coimbra (CC/AAC) vai realizar amanhã, dia 3 de dezembro, no edifício da AAC pelas 12h15, uma conferência de imprensa. O objetivo é esclarecer o comunicado lançado pelos Organismos Autónomos e Secções Culturais da casa, que remete para a reivindicação de “novos e melhores espaços para que a Académica prossiga a sua atividade no âmbito cultural, desportivo e político”.

São várias as razões descritas no comunicado que justificam a escrita do documento. Relativas às condições do edifício são a queda de chuva nas salas, falhas de energia recorrentes, falta de espaços de ensaio e a inexistência de saídas de emergência. Por outro lado, o discurso “lamentável, como refere o Conselho Cultural, proferido pelo presidente da Direção-Geral da AAC, Daniel Azenha, na celebração do centenário da Tomada da Bastilha. “Em plena celebração da data, o presidente da Direção Geral da AAC, Daniel Azenha, não proferiu uma única palavra em relação ao nosso edifício”, pode ler-se no comunicado.

Nota: A Secção de Jornalismo vem, através do Jornal A Cabra, deixar evidenciado o apoio a esta tomada de posição por parte do Conselho Cultural.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top