All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

Estudantes convidados a doar alimentos para campanha solidária

Arquivo

Universidade de Coimbra, Banco Alimentar e AAC unem-se para ação social. Expectativas elevadas apesar da pouca presença nos edifícios. Por Lara Ximenes

Foi ontem, dia sete de dezembro, lançada pela Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), uma campanha de recolha de alimentos. Num mês tradicionalmente solidário, as contribuições para o Banco Alimentar podem ser feitas, até dia 13 de dezembro, no edifício da Associação Académica (AAC) e em cantinas de todos os Pólos da Universidade de Coimbra (UC).

O presidente da DG/AAC, João Assunção, assume que ao tomar posse, “fiz questão de verificar que parcerias estavam no ativo e mobilizá-las”. Após um pedido de auxílio por parte do Banco Alimentar, a AAC disponibilizou-se a ajudar apesar de “a academia não estar no seu auge no que toca à presença física nos espaços”.

A nova plataforma da Universidade de Coimbra, UC Transforma, possibilitou um “‘match’ entre pessoas interessadas em ajudar e essa necessidade de ajuda”, refere João Assunção. Esta iniciativa da UC tem como objetivo a abertura de oportunidades de voluntariado para os estudantes. O presidente da DG/AAC anunciou haver, para breve, mais eventos e campanhas em que voluntários são precisos.

A recolha de alimentos, com duração de sete dias, já está a ter resultados. Como explica João Assunção, o primeiro dia de campanha, embora tenha sido véspera de um feriado, teve várias doações não só por estudantes, mas por pessoas exteriores à academia. O presidente da DG/AAC diz estar confiante que “até ao último dia de recolha vai haver um número considerável de bens para doar ao Banco Alimentar”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top