All for Joomla All for Webmasters
Cidade

Coi(mbra)sitas de fim de semana prolongado | 5 a 8 de dezembro

Arquivo

Música, teatro, cinema e desporto pintam dias tempestuosos. Conheça a agenda de 5 a 8 de dezembro. Por Jorge Correia.

Este fim de semana prolongado é marcado pela chuva, mas também por diversos eventos. A cidade dos estudantes é tomada pela cultura e pelo desporto e despede-se de mais uma edição do Festival Caminhos. 

5 de dezembro

No Convento de São Francisco, às 15h e às 17h, vão ser apresentadas as últimas sessões da peça de teatro “Ouvido escondido”, que conta a história da vizinha de Beethoven, que, ao espiá-lo, descobre que este continua a tocar mesmo depois de ter perdido a audição.  A organização desta peça conta com o apoio do Ministério da Cultura e do Centro de Recreio e Animação Cultural de Brasfemes e pretende celebrar os 250 anos do nascimento do célebre músico alemão. O bilhete tem um custo de cinco euros para o público geral e três euros para estudantes, pessoas a partir dos 65 anos e grupos com 10 ou mais elementos.

Este sábado marca o final do Festival Caminhos do Cinema Português. Com início às 18 horas, tem lugar no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV) a exibição dos filmes “Chen Chen”, “My little drop of honey”, “The traditional Brazilian family Katu” e “Do outro lado do pensamento”. A noite continua no Liquidâmbar. Este espaço recebe às 21 horas uma sessão acústica da banda From Atomic, que vai atuar o seu disco “Deliverance”.  

6 de dezembro

Às 13 horas, o rio Mondego acolhe nas suas águas o “Desafio de Inverno”, uma prova de remo dividida nos escalões Juniores, Seniores e Veteranos. 

 7 de dezembro

A terceira sessão do ciclo de encontros “Pensar a Pandemia, a Vida e o Cuidado”, dedicada ao tema “Cidade”, realiza-se no Teatro Paulo Quintela (3.º piso), na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), e vai ter como oradores José António Bandeirinha, professor na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, e André Barata, professor na Universidade da Beira Interior. A atividade, que vai decorrer em simultâneo de forma presencial e online das 17h às 19h, é dinamizada pelo Instituto de Estudos Filosóficos da FLUC e apoiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

No TAGV é exibido, às 20 horas, o filme “Disponível Para Amar”, do realizador Wong Kar Wai. O bilhete tem um custo de cinco euros e de três euros e meio para estudantes, pessoas com idade superior a 65 e inferior a 25 anos, desempregados e a toda a comunidade UC. 

 8 de dezembro 

O clube de golfe da Quinta das Lágrimas organiza um torneio intitulado “Taça do Capitão”. A  decorrer entre as 9h30 e as 12 horas, a competição tem um custo de dez euros. 

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top