All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

João Lincho apresenta candidatura à Mesa da Assembleia Magna

Marco Marta

Candidato pretende uma Académica em “defesa da sociedade”. Membro do Conselho Cultural alia-se ao projeto “Académica de Gerações” para o cargo de dirigente. Por Francisco Barata e Cátia Beato

No dia de ontem, 8 de outubro, João Lincho, mestrando em Engenharia Química na área de Biossistemas, no Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (DEQ/FCTUC) e atual membro indigitado pela Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) para integrar o Conselho Cultural no presente ano, apresentou a sua candidatura à presidência da Mesa da Assembleia Magna da AAC (MAM/AAC).

Em comunicado, o candidato tem consciência do trabalho que tem pela frente mas assegura que o pretende continuar a desenvolver. “Os princípios democráticos, da igualdade e da universalidade, são as peças basilares para o bom funcionamento deste órgão”, assinala. João Lincho destaca ainda o papel da Assembleia Magna na luta contra o regime ditatorial em 1969, durante a Crise Académica, onde acredita que começou a Revolução dos Cravos.

“As grandes posições da AAC firmaram-se em defesa da sociedade e é isto que pretendo para a Académica”, atesta o mestrando na FCTUC, que se junta ao projeto liderado pelo candidato à presidência da DG/AAC, João Assunção.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top