All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Basquetebol: Académica perde para o Sporting em casa

Estudantes estiveram atrás do marcador desde o primeiro período. É a quinta derrota da SB/AAC na temporada. Texto e Fotografias por Nino Cirenza

A Académica perdeu por 91 a 58 para o Sporting CP em partida válida pela quinta jornada da Liga Placard. O jogo realizou-se no Pavilhão Dr. Mario Mexia.

O confronto foi adiado do dia 1 de novembro, quando o governo cancelou as práticas desportivas à exceção dos campeonatos de futebol. Os estudantes não venceram nenhum período contra os leões, atuais líderes da liga. 

Desde o primeiro período o Sporting CP demonstrou superioridade e abriu dez pontos de diferença para a equipa de Coimbra. A partida manteve-se equilibrada até o terceiro período, quando os leões ampliaram mais catorze pontos. O ultimo período foi o melhor para a Académica, que conseguiu diminuir a vantagem e terminar com 3 pontos a menos que a equipa de Lisboa. 

Desde que retornou à divisão máxima do basquetebol português, a Académica soma cinco derrotas na Liga Placard. A única vitória dos estudantes foi contra o Esgueira, de Aveiro. 

O próximo desafio da equipa de Coimbra vai ser contra o Galitos dia 14 de novembro no Pavilhão Dr. Mario Mexia. 

Fotografias: Nino Cirenza

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top