All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Académica garante nova vitória e qualifica-se para a próxima fase da Taça de Portugal

Académica e Varzim encontraram-se pela segunda vez esta temporada. A equipa da casa venceu, pela segunda vez, a equipa visitante com um golo do avançado Bouldini. Por Julia Floriano

No dia 23 de novembro, as equipas da Segunda Liga disputaram uma vaga para a próxima eliminatória da Taça de Portugal, ainda sem a presença do público. A Académica qualificou-se para a próxima fase, ao passo que a equipa visitante deixou a competição. Em comparação com o jogo com o Vilafranquense, Leandro Sanca integrou o 11 titular no lugar de João Mário.

A Briosa começou o jogo com a bola. Logo nos primeiros minutos, é marcada falta para o Varzim, mas a Académica faz um contra-ataque e tem duas tentativas de golo, com Leandro Sanca aos 9 minutos. As equipas mostraram-se empenhadas, mas o resultado ainda assim continuou nulo. O jogo seguiu com maior posse de bola para Varzim mas ao longo da primeira
etapa, a Académica recuperou a bola e fez mais um remate aos 14 minutos por Bouldini.

Ainda na primeira parte, os jogadores da casa impuseram um ritmo mais acelerado com maior posse de bola. Com um cruzamento para a área de Fabiano Souza os estudantes chegaram perto de abrir o marcador nos minutos seguintes. As equipas, porém, continuaram a contabilizar faltas e Ricardo Dias da equipa de Coimbra levou o primeiro cartão amarelo do
jogo. O último ataque da primeira parte pertenceu à Académica pelo lado esquerdo.

No segundo tempo, o Varzim impôs um ritmo mais forte. No entanto, aos 76 minutos, acabou por ser a equipa da casa a marcar o único golo da partida por Bouldini, após este roubar a bola ao guarda-redes adversário.

O treinador Miguel Leal realizou três substituições e apesar da jogada de André Vieira aos 85 minutos, a equipa varzinista não conseguiu reverter o marcador. A partida terminou ainda com uma jogada de ataque da Académica.

Para o técnico da equipa do Varzim, Miguel Leal, houve um bom desempenho por parte dos jogadores, apesar de haver casos de infetados e que não puderam ajudar a equipa. Já para o treinador da Académica, Rui Borges, o conjunto “controlou o jogo do início ao fim”.

O próximo confronto da Académica será no próximo fim de semana no dia 29 de novembro, no estádio Cidade de Coimbra contra o Sporting da Covilhã, a contar para a Segunda Liga.

Fotografias por Francisco Barata

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top