All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

Lista A ganha eleições do CF/AAC

Samuel Santos

Dora Santo vence repetição do ato eleitoral. Abstenção aumenta em relação ao primeiro sufrágio. Por Bruno Oliveira e Maria Salvador

Realizaram-se dia 19 de outubro as eleições para o Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra (CF/AAC), pendentes desde fevereiro. Dora Santo, líder da Lista A – Académica de Ideais, venceu o ato eleitoral com cerca de 94 por cento dos votos e sucede a Francisco Costa. Ainda assim, a Lista D- Democracia e Transparência obteve votos suficientes para ocupar um lugar no CF/AAC.

Apesar de realizada com todas as condições de segurança face à pandemia, o ato eleitoral registou uma abstenção superior à contabilizada em fevereiro. Dos 19857 eleitores apenas 997 exerceram o seu direito de voto. O presidente da comissão eleitoral (CE/AAC), Fábio Santos assume que era “algo previsível” devido a fatores como a repetição do ato, o medo da Covid-19 e até a chuva.

Para evitar possíveis erros, como os da eleição anterior, a CE/AAC reforçou as medidas de controlo junto das urnas de forma a “supervisionar todo o local de voto”, afirma Fábio Santos.

Por enquanto os resultados são ainda provisórios, podendo ser alvo de reclamações nas 48 horas após as eleições.

Infografia por Isabel Pinto

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top