All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

Jardim Botânico recebe caloiros do DCV/UC

Maria Monteiro

Diretor do DCV/UC aponta a necessidade de combater imagem conservadora da UC. Núcleos de estudantes sublinham importância de um evento de boas vindas presencial. Por Maria Monteiro e Bruno Oliveira.

Resultado de uma parceria entre o Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra (DCV/UC), os respectivos núcleos  e o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC), aconteceu hoje de manhã a Abertura Solene do ano letivo 2020/2021. O evento contou também com a presença do administrador da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC). A cerimónia dividiu-se em três partes, cada uma para um dos três cursos do departamento.

O diretor do DCV/UC, Miguel Pardal, apontou o “prestígio de estudar na Universidade de Coimbra (UC)”, mas apelou aos novos alunos para contrariarem a imagem “conservadora” que a Universidade tem no país. Miguel Pardal afirma que “embora a UC seja boa na investigação, não o é no ‘marketing’”.

Os dirigentes dos núcleos de Bioquímica, Antropologia e Biologia da AAC tiveram oportunidade de se dirigir aos seus colegas de curso pela primeira vez.  Os três concordaram que a importância deste evento prende-se pela necessidade dos novos estudantes se conhecerem entre si e as pessoas que os vão acompanhar ao longo da licenciatura. 

A opção digital foi descartada em detrimento da presencial, como explica o presidente do Núcleo de Estudantes de Bioquímica, Renato Daniel: “Tentamos fazer todos os possíveis para promover uma atividade mais próxima, de maneira a introduzir os novos alunos no departamento”.

O administrador da DG/AAC aproveitou o momento para esclarecer sobre funcionamento da AAC e convidar os caloiros a participar nas secções da casa. Por sua vez, Ana Cristina Tavares, Diretora Adjunta do JBUC deu a conhecer as iniciativas planeadas para o inicio do ano letivo. Com destaque para a UC ‘Plants’, iniciativa que oferece a oportunidade de adotar uma planta do jardim.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top