All for Joomla All for Webmasters
Desporto

[II Liga] Académica vs Penafiel – os estudantes, um a um

Cátia Beato

Há, quase sempre, duas Académicas em campo e foi isso que João Pimentel viu. Uma preparada para o futuro, sorrateira, a ganhar sem brilhar, mas já se sabe quem tem a estrela. Outra a precisar de uns regressos do passado para abanar.

Mika – 6

Lembro-me de quando andava a tirar a carta de condução e de me dizerem que a ação do condutor tem de ser sempre a de prever o comportamento dos outros condutores. Aqui são jogadores (e da mesma equipa), mas é um pouco assim que Mika atua.

Fabiano – 7

Os meus olhos nem acreditam no que veem. Foi dele que partiu a jogada do primeiro golo. Foi também ele que fez o passe de rutura para João Mário fazer o segundo. Eu não sei quanto a vocês, mas acho que isto de jogar com um lateral a sério até ajuda um bocadinho. Bastou a excelente primeira parte para ser o melhor em campo.

Cátia Beato

Rafael Vieira – 4

Não quis ficar atrás do seu colega de posição e também revelou muitas dificuldades em colocar a bola num colega de equipa. Lembram-se do que eu disse quanto ao Mika?

Silvério – 3

Aquela “fífia” (palavras do comentador da Sport TV) inicial prometia mais um dia agitado para defensiva da Briosa. Outro bom passe para um jogador do Penafiel. É também muito por aqui que eu digo que o guarda-redes desta equipa tem de estar atento.

Teles – 5

Um atleta que, decerto, já deve ter vivido imensas situações no mundo do futebol, não tivesse ele jogado na Liga Russa, Brasileirão, Primeira Liga e no segundo escalão do nosso país. Por cá, vem continuar a senda de laterais trintões (e as costelas não perdoam).

Ricardo Dias – 5

O que dizer? Continua discreto, um tanto ou quanto assertivo e a “castanhada” está a começar a aparecer (inserir emoji da cara com corações nos olhos).

Guima – 5

Um Guima diferente (para melhor) na primeira parte. O Guima, parecido com o de há uns anos atrás, na segunda parte.

Traquina – 4

Parece que me estou a repetir, mas o sentido é completamente o inverso. Um Traquina muito diferente daquilo a que nos tem habituado. Eu percebo, sem Latada uma pessoa nem é a mesma.

Fabinho – 4

Passou um pouco ao lado. Se o árbitro não lhe desse o amarelo, dava eu.

João Mário – 6

Bons pormenores, mas sempre um pouco atabalhoados. Mas quem não gosta de um golo, mesmo que seja trapalhão? Para quem tem andado habituado a uma saga infindável de extremos velozes & (pouco) furiosos e desajeitados, parece-me um claro ‘upgrade’.

Bouldini – 6

Confesso que tenho andado com uma dor de costas terrível. Bouldini, pelos vistos, também. A única diferença é que ele corre e marca golos, enquanto que eu mal me mexo.

Fábio Vianna, Sanca e Biai – 2

Parece muito fácil sentar, ver o jogo e escrever uns bitaites sobre os jogadores. Bem mais fácil do que entrar na partida e agitar o jogo.

T. Rui Borges/F. Alexandre – 7

É inegável a melhoria em termos pragmáticos e agressivos que Rui Borges e a sua equipa vieram implementar em Coimbra. Pelo menos, na primeira parte isso ficou bem patente. No segundo tempo fica a ideia de que o diretor desportivo devia ter vestido a pele de jogador e ido para dentro de campo. Terá sido o Rui que não quis que o Fernando entrasse ou o Fernando já não está para aí virado? Mostra aos gajos como se destrói jogo, pá!

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top