Ensino Superior

Assembleia Magna já tem plano de contingência

Gabriela Moore

Possibilidade de candidatura a fundos públicos dependente da próxima Magna. Regras elaboradas pela DG/AAC podem ser consultadas nas suas páginas de comunicação. Por Tomás Barros e Bruno Oliveira

O Campo de Santa Cruz vai receber a primeira Assembleia Magna (AM) do ano letivo 2020/2021.  O órgão máximo deliberativo da Associação Académica de Coimbra (AAC) vai reunir dia 24 de setembro, com abertura de portas marcada para às 16h30. Devido a preocupações sanitárias e às regras impostas pela Direção Geral da Saúde, foi elaborado um plano de contingência pela Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC).

Como consequência da pandemia COVID-19, a última Assembleia Magna teve lugar em março deste ano. Desta forma, a DG/AAC explica, na introdução ao plano de contingência, que esta Assembleia é “de extrema importância para o normal funcionamento da instituição”. A DG/AAC lembra ainda que a possibilidade de a “AAC continuar a poder candidatar-se a fundos públicos” está dependente desta Assembleia.

A ordem de trabalhos prevista para dia 24 está já disponível nas páginas de comunicação da AAC. Nela estão incluídos, entre outros pontos, a aprovação e discussão do Relatório Anual e Contas da DG/AAC do ano de 2019, aprovação e discussão do Plano Orçamental do ano 2020 e aprovação e discussão do Plano de Atividades do ano 2020.

À entrada vai estar presente uma folha de registo, onde todos os participantes devem escrever o seu nome, para controlar eventuais surtos. É obrigatório o uso de máscara em todos os momentos, exceto quando os membros decidirem intervir no debate. Vários elementos da organização da AM vão estar presentes para prestar auxílio caso necessário, cumprindo as devidas regras de segurança.  

No local, a partir das 16h, o bar académico e todas as atividades desportivas vão ser suspensas. A DG/AAC aconselha a leitura do plano de contingência a todos os estudantes que queiram participar, que pode ser consultado através do seguinte link:

https://drive.google.com/file/d/129TTPaOdnayfJ-fcjgkXoapX75j9hRgX/view?fbclid=IwAR2hBQov6BSCtcNQS3u5OXzIW9lzpz1K3kzsVxw31y-Luppa9xDnkIWyEIM

Artigo atualizado às 11h13.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top