All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

AAC e UC põem em marcha planos de reabertura em maio

Zhang Qinzhe

Acesso ao edifício da AAC vai ser barrado sem a utilização de máscara. Estudantes em estágio curricular, de mestrado ou doutoramento podem voltar a atividades presenciais. Por Maria Monteiro

A Universidade de Coimbra (UC) e a Associação Académica de Coimbra (AAC) anunciaram ontem, em comunicado, o plano de retoma gradual das atividades da universidade e o plano de reabertura gradual do edifício da AAC. Em ambos os planos, há a garantia do cumprimento das recomendações que têm sido divulgadas pelas autoridades de saúde pública.

Por despacho reitoral, o regime não-presencial das aulas de todos os ciclos de estudos vai ser mantido, exceto para os estudantes em situação de estágio curricular e os estudantes de mestrado e doutoramento que necessitem de continuar a investigação relativa às teses e dissertações. No caso dos estágios curriculares, os estudantes estão dependentes da vontade dos mesmos e da instituição de acolhimento.

No mesmo documento, manteve-se a decisão de se realizarem todas as épocas de exame à distância, ainda que, no caso da época especial, vai poder “coexistir simultaneamente a avaliação presencial com as necessárias medidas de segurança acauteladas”. Sob a responsabilidade das Unidades Orgânicas, a prova deve ser feita com “o método de avaliação exatamente igual ao proporcionado aos estudantes na versão à distância”.

A AAC declarou em circular interna a reabertura gradual do edifício durante o mês de maio. Na declaração, a Direção-Geral da AAC (DG/AAC) fica responsável por garantir aaos funcionários da AAC “máscaras, viseiras, luvas descartáveis e soluções alcoólicas para a desinfeção das mãos”. Durante o mês de maio, só estarão disponíveis os serviços de secretaria e contabilidade, tesouraria e pessoal da AAC, em horário reduzido.

Para acessar o edifício, vai ser necessário o uso obrigatório de máscara, que, de acordo com o comunicado, fica ao encargo de cada indivíduo. Caso o uso da proteção não for respeitado, o acesso da respetiva pessoa é barrado. Para além disso, não vai ser permitida a entrada de mais de 3 pessoas da mesma estrutura associativa, ou de estruturas diferentes, em simultâneo.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top