All for Joomla All for Webmasters
Cidade

Coi(mbra)sitas de fim de semana | 22 a 23 de fevereiro

Isabel Pinto

Desfiles, música e atividades para todas as idades alimentam leque de possibilidades para foliões. Conheça a agenda de 22 e 23 de fevereiro Por Tomás Barros

O Carnaval chega mais cedo à cidade dos estudantes com a toda a cor e divertimento a ele associados. Todo um imaginário carnavalesco marca mais um fim de semana em Coimbra.

22 DE FEVEREIRO

Pela manhã, “O Guarda Chaves” vai revelar todos os segredos do criptopórtico romano de Aeminium, o nome que Coimbra tinha durante a ocupação romana. Com atuação do ator Ricardo Kalash, é pelas 11 horas que se inicia a atividade, no Museu Nacional Machado de Castro (MNMC). Os bilhetes custam seis euros, mas o passeio exige inscrição prévia por telefone.

Pela tarde, o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra recebe duas novas exposições. Uma às 16 horas no Círculo Sede intitulada “A Batida Que Faz-te Sujo (The Beat that Makes You Dirty)” e outra às 18 horas no Círculo Sereia de nome “TAPE 2018-2019/Além do claustro”. Ainda em exposição também se encontram “Museus das Obsessões”, com peças do português Henrique Pavão e do belga Noé Sendas.

A terceira edição do Renascer da Tricana vai realizar-se no Auditório Marques Almeida do Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAC), às 21h30. Desta feita, conta com a participação da Tu Na D’ESTES, Quantunna e com a Tuna de Enfermagem de Coimbra. O valor da entrada reverte para o Projeto Fundo Solidário.

Também às 21h30, João Barradas, famoso acordeonista vencedor do Troféu Mundial de Acordeão, traz a sua música até Coimbra. Conhecido pelo seu estilo que mistura géneros como ‘jazz’ e música clássica, entra em palco na Antiga Igreja do Convento de São Francisco. Os ingressos têm o valor de cinco euros.

O Mercado de Criança traz uma série de atividades focadas no Carnaval direcionadas aos mais novos, às Galerias Topázio. Pela manhã de sábado pinturas faciais, jogos didáticos e ginástica acrobática vão fazer as delícias dos mais pequenos. O primeiro dia culmina com um desfile adolescente inclusivo às 18 horas.

23 DE FEVEREIRO

No domingo, logo pela manhã, prossegue o Mercado de Criança com ainda mais diversão. Os que por lá passarem podem desfrutar de contos musicados, dança criativa, workshops e com mais um desfile, desta vez infantil, às 17 horas. Após o desfile, às 18h30, ainda há animação com o Projeto Anita ao Ritmo do Coração.

Às 10 horas a Bebés e Barriguitas realiza um workshop sobre cuidados com recém-nascidos direcionado para todos os pais, grávidas e cuidadores. Este ‘workshop’ tem um custo de 20 euros por pessoa, ou de vinte e cinco euros por casal Mais tarde, a Orquestra Clássica do Centro apresenta-se no Pavilhão Centro de Coimbra com um concerto temático de Carnaval. A atuação vai ter início às 17 horas com os bilhetes a terem um custo de dez euros.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top