All for Joomla All for Webmasters
Cidade

Coi(mbra)sitas de fim de semana | 15 e 16 de fevereiro

jade sanglard

Do futebol à Clarice Lispector, é isto que há para fazer na cidade dos estudantes. Conheça a agenda de 15 e 16 de fevereiro. Por Gabriel Rezende

Num começo de ano mais quente que o normal, ficar em casa não é opção. Para o fim de semana logo após o Dia dos Namorados, segue uma panóplia de atividades que há de tirar do aconchego das cobertas até os mais friorentos.

15 DE FEVEREIRO

Os aficionados pela Briosa vão ver mais uma vez rolar a bola, desta vez em casa. Neste sábado, a Académica confronta nos relvados o Clube Desportivo de Mafra, no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 11 horas. A Académica ocupa atualmente a quinta posição, com 31 pontos, duas posições abaixo dos visitantes, que ocupam o terceiro lugar da LigaPro e já contabilizam os 35 pontos.

Para quem gosta dos ritmos do Nordeste brasileiro – e também dos sabores do Atlântico Sul -, a tarde deste sábado já vai estar ocupada. Do xote ao baião, passando pelo forró pé de serra, o ponto de encontro é na Tasca do Ronaldão, no quarto piso das Galerias Avenida, a partir das 17 horas.

Mais tarde, pelas 18 horas, o Centro de Artes Visuais inaugura duas exposições do ciclo “Museus das Obsessões”. O belga Noé Sendas e o lisboeta Henrique Pavão iniciam o ciclo com as coleções “Invalid Passwords” e “Unfinished Past (revisited)”. Com obras inéditas, a entrada no espaço é gratuita.

Na noite de sábado, a atriz e encenadora Carolina Santos vem dar a conhecer um pouco da excentricidade de Clarice Lispector, e o fascínio que tinha pelas “coisas”. Sozinha no palco, a atriz de Loulé recita o monólogo “O Relatório da Coisa” no Teatro da Cerca de São Bernardo, às 21h30. Os ingressos custam dez euros, mas estudantes, jovens, maiores de 65 anos e profissionais de teatro apenas pagam seis euros.

16 DE FEVEREIRO

Pela manhã, o domingo recebe mais uma edição de Explorastórias, às 11 horas. Desta vez, “Pequeno Amarelo e Pequeno Azul”, de Leo Lionni, é a obra a conhecer. Voltado para as crianças, o Explorastórias decorre todos os primeiros e terceiros domingos de cada mês, no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra.

Para os que se interessam pelas ciências e pelos animais, o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra apresentam a atividade “O que comem os nossos bichos?”, entre as 16 e as 17 horas. No momento, as crianças vão ter a oportunidade de alimentar alguns artrópodes, tais como escaravelhos, aranhas e bichos-folha. A atividade está inserida na exposição “Bichos de Pata Articulada”.

Para além de manter o título de “pai do SNS”, António Arnaut deixou um legado na poesia coimbrã do século XX. Assim, em homenagem à memória do político e poeta, a Câmara Municipal de Coimbra organiza, em colaboração com a Amazing Arts – Companhia de Artes de Coimbra, o concerto “Outros Sinais”. O evento decorre na Antiga Igreja do Convento São Francisco, às 17 horas e tem entrada livre.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top