All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

SASUC celebra o fim das aulas com ‘buffet’ natalício

Gabriel Rezende

Evento de Natal dos SASUC marca fim das aulas deste semestre. Almoço contou com pratos quentes, sobremesas e sangria à vontade. Por Luísa Tibana

Numa sexta-feira chuvosa, estudantes que se deslocaram à Cantina do Estádio Universitário de Coimbra (EUC) foram surpreendidos com a troca do prato social por um ‘buffet’ natalício. Membros da comunidade da Universidade de Coimbra (UC) reuniram-se para a iniciativa anual de Natal. O evento, organizado pelos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), celebrou as festas de fim de ano. A refeição foi exclusiva para estudantes e funcionários da UC e custou 6,25 euros.

O ‘buffet’ contou com filetes de peixe, arroz de pato, entre outros pratos quentes, incluindo opções vegetarianas. Havia também bolinhos de bacalhau, batatas fritas e rissóis. Para a sobremesa foi servida uma seleção diversa de frutas e doces, entre eles pudins, mousses, tortas e bolo rei. Para além de sumo e água, os presentes puderam acompanhar a refeição com sangria.

A preferência pela cantina à beira rio em detrimento das cantinas centrais do Pólo I foi proposital. O diretor de Serviços de Apoio aos Estudantes dos SASUC, Leonardo Vicente, refere o facto de o espaço ser pequeno como razão de o evento ter decorrido na Cantina do EUC. O diretor explica que uma unidade menor possibilita um maior contacto e proximidade entre os estudantes e os funcionários. “Numa unidade pequena é muito mais fácil toda a comunidade se conhecer, há uma ligação mais próxima e muito carinho”, completa.

Segundo Leonardo Vicente, o evento já é realizado há alguns anos, e a adesão tem sido “bastante alta”. Conta ainda que, apesar de existir a exigência de efetuar a inscrição com antecipação, “ninguém fica de fora”. As pessoas não inscritas que chegam no dia são igualmente bem-vindas.

Nuno Borges, aluno de Ciências do Desporto da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC, revela que só soube do evento ao chegar à cantina. O estudante diz ter gostado da comida e partilhou da opinião do diretor de Serviços de Apoio ao Estudante. O evento estabelece, considera Nuno Borges, uma maior proximidade entre os membros da comunidade académica e os funcionários da cantina.

Fotografias por Gabriel Rezende

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top