All for Joomla All for Webmasters
Cidade

Coi(mbra)sitas de fim de semana | 21 e 22 de dezembro

Maria Monteiro

Mesmo com frio e instabilidade climática, este fim de semana traz passeios de patins (não de gelo). Conheça a agenda de 21 e 22 de dezembro. Por Gustavo Freitas

Para terminar o ano letivo em grande, Coimbra viveu seu “Let it go” com a depressão Elsa, mas mais um desarranjo meteorológico passa pela cidade e pode trazer chuvas, ventos e possíveis desastres no fim de semana. Mas isso não vai impedir os eventos programados. De qualquer forma, seguem dicas para quem não quer ficar em casa enrolado à frente dos especiais natalícios e a ouvir a ventania assobiar pela janela.

21 DE DEZEMBRO

Ainda há tempo para cumprir aquela meta de perceber mais sobre fotografia em 2019. A Secção de Fotografia da Associação Académica de Coimbra realiza, entre as 14 e as 19 horas, um ‘workshop’ de captura fotográfica. O evento tem local na sede da AAC.

Pelas 15 horas, no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, a companhia de teatro Cão Danado apresenta o vídeo-dança ‘fulldome’. A peça, desenvolvida por Leonor Keil, integra a programação da Ano Zero’19 – Bienal de Coimbra. Mas danada é a tempestade que impedir os espectadores de verem a apresentação da tarde de sábado.

No Salão Brazil, pelas 21h30, um ‘punk-rock’ é a pedida. Tocam The Parkinsons e Conan Castro and the Moonshine Piñatas. Foram de Coimbra aos Estados Unidos, passando por Londres, e consideram-se, depois de quatro álbums de estúdio, a “melhor banda portuguesa ao vivo”. Os bilhetes custam dez euros.

Mas nem só de ‘rock’ se alimenta a noite de sábado. O Liquidâmbar traz o ‘jazz’ com Nuno Marinho Trio na guitarra, Miguel Falcão no baixo e Paulo Silva na bateria. Os acordes começam a soar pelas 22 horas.

22 DE DEZEMBRO

Aos que perderam a São Silvestre da última semana, ainda há o que correr em 2019. É às 10h30 de domingo que parte a Corrida e Caminhada Solidária – Free Run 2019. Não é necessário fazer inscrição, basta aparecer para percorrer alguns dos jardins e espaços emblemáticos da cidade dos estudantes.

Para quem quer fazer mimos ao menino Jesus, a Comissão da Pastoral do Turismo da Diocese de Coimbra realiza a Rota dos Presépios de Coimbra, a partir das 14h30. A atividade começa na Capela da Universidade de Coimbra, passa pela Sé Nova, Sé Velha, Igreja de Santa Cruz, Igreja de São Bartolomeu, terminando na Igreja da Rainha Santa Isabel, em Santa Clara.

Após tantos presépios, há a possibilidade de refrescar as ideias num passeio de patins pela cidade na Patinada de Natal 2019. O evento, ainda incerto por conta das condições climáticas, vai ter concentração no Skate Park do Parque Verde. Para quem quiser participar, é necessário ter patins e usar adereços natalícios.

No programa das comemorações dos seus 150 anos, a Filarmónica União Taveirense realiza um concerto no Teatro da Cerca de São Bernardo. Marcado para as 16 horas, o mesmo encerra a programação de 2019 do Teatro da Cerca de São Bernardo. Os bilhetes têm o valor de cinco euros.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top