All for Joomla All for Webmasters
Cidade

Biodiversidade nas férias de Natal

Fotografia gentilmente cedida por Exploratório - Centro de Ciência Viva de Coimbra

Crianças vão poder entrar em contacto com a natureza no período de férias escolares. Exploratório tem como objetivo “a consciencialização e preservação do meio global”. Por Joana Carvalho e Beatriz Monteiro Mota

O Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra propõe animar o Natal dos mais novos com o seu programa para as férias escolares. O projeto “A Ciência não vai de Férias… de Natal!” começou hoje e prolonga-se até 3 de janeiro. Os planos prometem uma grande diversidade de atividades, desde jogos, histórias e sessões no planetário do centro.

De acordo com o diretor do exploratório, Paulo Trincão, o tema deste ano é a biodiversidade. O objetivo é “a consciencialização das crianças sobre o meio global em que estão inseridas, para melhor entenderem como o preservar”, explica o diretor.

Em todas as atividades, as crianças são acompanhadas por uma “vasta equipa de profissionais ligados à educação e à ciência”, refere o dirigente. Paulo Trincão esclarece que o acompanhamento é feito consoante a programação e vai contar com biólogos, botânicos e zoólogos.

As inscrições são feitas através do contacto dos pais com o exploratório. Em comunicado de imprensa, o Centro de Ciência Viva informa que o programa é desenvolvido para crianças dos seis aos doze anos. Os inscritos têm a possibilidade de escolher entre vários horários e participar em mais do que um dia.

Paulo Trincão assegura que “as iniciativas vão ter uma grande componente de experimentação e de contacto com a natureza”. Acrescenta ainda que as novas tecnologias não fazem parte do plano, de modo a “proporcionar às crianças proximidade com coisas reais”.

De acordo com o membro da direção do exploratório, a diversidade de atividades tem gerado uma maior adesão. “Tem sido uma atividade muito entusiasmante, pelo facto de as crianças escolherem ficar mais do que um dia”, conta Paulo Trincão.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top