All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Secção de Judo da AAC conquista quinto lugar na Europa League

Fotografia gentilmente cedida pela Secção de Judo da AAC

Estudantes chegaram às meias finais. Responsáveis ficaram satisfeitos com o desfecho do evento. Por Simão Moura

No passado domingo, dia 17, a equipa feminina da Secção de Judo da Associação Académica de Coimbra (SJ/AAC) obteve o quinto lugar na sua estreia na ‘Europa League’. Na prova, que se realizou em Odivelas, as estudantes perderam apenas para o Udjik Slavija, da Sérvia e para as russas do Krasnodar.

O responsável pelas notas de imprensa da SJ/AAC , Gustavo Andrade, explicou que as equipas se defrontam num encontro em que “são disputados cinco combates entre cada formação”. Comenta ainda que esta prova é de um “escalão secundário” em relação a outras, mas não deixa de sublinhar a sua importância.

Quanto ao desempenho da equipa da Académica, Gustavo Andrade descreve-o como “um belo percurso”. Na meia-final as judocas encontraram as sérvias do Udjik Slavija, que venceram os dois primeiros combates, mas conseguiram recuperar e empatar. “No quinto combate, Patrícia Sampaio conseguiu projectar a sua adversária e a equipa de arbitragem atribuiu a pontuação máxima (‘ippon’). No entanto a decisão foi revertida para pontuação intermédia (‘wazari’). Numa manobra semelhante, a atleta sérvia venceu a partida”, conta o membro da secção de judo.

No combate para disputar o terceiro lugar da competição a Académica voltou a perder, desta vez contra o Krasnodar, da Rússia. “Foi um pouco agridoce, mas apesar de tudo foi um resultado bastante bom”, confessa Gustavo Andrade.

Os estudantes da Universidade de Coimbra também marcaram presença nas bancadas. A secção organizou uma viagem de autocarro para levar mais de 50 familiares, amigos e colegas a Odivelas. O responsável da SJ/AAC destaca que o apoio não passou despercebido e chamou à atenção da União Europeia de Judo , que fez questão de o mencionar na sua página oficial.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top