All for Joomla All for Webmasters
Cidade

Coi(mbra)sitas de fim de semana | 30 de novembro e 1 de dezembro

Isabel Pinto

Natal à vista, música e cerveja são algumas das coisas deste fim de semana. Conheça a agenda de 30 de novembro e 1 de dezembro. Por Leonor Garrido e Gabriel Rezende

Com chuva prevista para todo o fim de semana, os mais pequenos ganham espaço para ouvir histórias e descobrir a ciência do som. Também as prendas de Natal estão garantidas, na Casa da Esquina. Para abrir – ou fechar – o dia, o desporto vem alegrar os adeptos da cidade do Choupal.

30 DE NOVEMBRO

O sábado inicia com foco no desporto. Às 9 horas tem início o Torneio de Magusto de Judo, no Pavilhão 2 do Estádio Universitário de Coimbra. Após uma pausa para o almoço, é a vez de o Pavilhão 1 receber o Torneio de Boxe da Associação Académica de Coimbra. O encontro é às 14 horas. Todos os eventos têm entrada livre.

O Circuito Super Nova traz de novo música ao Salão Brazil. O circuito de espetáculos ao vivo traz três bandas de nova música portuguesa, que têm uma oportunidade para atuar em várias salas ao longo do país. Nesta sexta edição da iniciativa promovida pela Super Bock, as bandas convidadas são Lonz Dale’s Fantasy, First Breath After Coma e Solar Corona e vai poder ouvi-las às 21h30, às 22h15 e às 23h15, respetivamente. Os bilhetes custam três euros e incluem duas cervejas Super Bock.

Se está já a pensar nas prendas de Natal, o Supermarket + Feira Gráfica de Natal da Casa da Esquina pode ser um bom princípio para a procura. Começa no sábado e vai até ao dia 6 de dezembro, das 14h30 às 19 horas. Nesta edição, em que o mote é “parar, refletir e fazer escolhas mais sustentáveis”, é prometida uma montra de produtos locais, desde a gastronomia ao artesanato, ilustração, edição e música.

Para os curiosos de história e arquitetura, vai ser possível percorrer “Por um fio” o Convento São Francisco. O edifício, que foi já um convento, um quartel, uma fábrica, e que é agora um centro de arte, espetáculos e congressos, vai ser objeto de uma visita guiada. Com a duração de uma hora e entrada gratuita, a única preocupação é inscrever-se previamente na Bilheteira do Convento São Francisco e aparecer.

O último dia do Festival Caminhos do Cinema Português começa às 15 horas no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), com a Seleção Caminhos. No decorrer da tarde, outras obras cinematográficas vão poder ser vistas na Seleção Ensaios, no Alma Shopping, bem como em Outros Olhares, no Miniauditório Salgado Zenha. A sessão de encerramento decorre às 21h45 no TAGV.

1 DE DEZEMBRO

O domingo vai ser especialmente cheio para as crianças. Das 12h15 às 13h15 a Livraria Almedina do Estádio Cidade de Coimbra vai receber “Contos na Almedina – ESPECIAL”, com a participação da responsável pelo projeto “O Jardim dos Contos”, Rita Lopes. Nesta sessão vai ocorrer a leitura dos contos “Chama por mim que eu venho até ti!” e “O Jardim dos Contos”, de Rita Lopes, e a interpretação do livro “Era uma Vez um Unicórnio” pela mesma.

À tarde, o Campo Principal do Estádio Universitário de Coimbra recebe a Académica e a União num embate futebolístico. A partida tem início às 15 horas. Mais tarde, a patinagem volta a figurar entre os destaques deste fim de semana. O Futebol Clube de Oliveira do Hospital e a Briosa competem sobre os patins pelas 17h30, no Pavilhão 3.

Outro programa que pode ser realizado em família é mais uma sessão Explorastórias. Decorre no Centro Ciência Viva e tem como foco o som, as vibrações e as ondas sonoras, tendo por base o livro “Orelhas de borboletas”, dos autores Luísa Aguilar e André Neves. As sessões são às 10h15 e às 11h30 e têm a duração de uma hora. A lotação máxima é de 36 participantes, e as inscrições podem ser feitas por ‘email’.

No fim da tarde, Bárbara Tinoco, que participou no The Voice Portugal, oficializa a instalação das luzes de Natal da Praça 8 de Maio. “Antes dela dizer que sim” foi a canção com que conquistou o país e levou às lágrimas Marisa Liz, jurada no concurso. O concerto é livre e acontece entre as 18 e as 19 horas.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top