All for Joomla All for Webmasters
Cultura

SDDH/AAC estimula novos “Olhar(es) sobre Cultura(s)”

Samuel Santos

Pluralidade cultural é tema central da segunda edição do festival de Direitos Humanos da SDDH. Alimentação e certificado de participação estão incluídos. Por Cátia Beato e Francisca Soeiro

“Olhar(es) sobre Cultura(s)”, é o nome do “II Festival SDDH De Direitos Humanos”, concebido pela Secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra (SDDH/AAC). O evento decorre em vários locais do Polo I da Universidade de Coimbra nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

Segundo a presidente da SDDH/AAC, Luiza Ambrosio, “ a cultura é um dos direitos humanos mais difíceis de compreender” e explica que é assim que surge o tema desta edição. Conta que, em discussão com outras organizações, “surgiu a ideia de unir, alertar e consciencializar as pessoas” para a realidade do pluralismo cultural. “Por norma só se conhece a própria realidade e a ideia do festival é diversificar um pouco para que se compreenda melhor o outro”, acrescenta.

São aceites jovens a partir dos 16 anos pois, como diz Luiza Ambrosio, “já se trata de um público capaz de acompanhar as discussões.”. Além de jovens, são bem-vindos quaisquer interessados em saber mais, salienta a presidente. Nas suas palavras, “o facto de ser um festival aberto a toda a comunidade e de a primeira edição ter tido um impacto positivo, trouxe novos associados à secção”.

Quanto à adesão, Luiza Ambrosio confessa que “as expectativas são boas e que se prevê um fim de semana interessante”. Em relação a edições futuras, “é tudo muito relativo, pois depende do festival deste ano”. A SDDH/AAC organiza também outras atividades semelhantes, tais como as Jornadas Universitárias dos Direitos Humanos, cuja sexta edição se realiza no próximo ano.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top