All for Joomla All for Webmasters
Cidade

O que vai fazer no fim de semana? 19 e 20 de outubro

Fotografia gentilmente cedida por Maria Monteiro

Gastronomia, ‘jazz’ e peças de teatro marcam este fim de semana em Coimbra. Conheça a agenda de 19 e 20 de outubro. Por Maria Monteiro e Gabriel Rezende

Cats & Culture já vai na sua sexta edição, e volta ao Pet and Tea este sábado, pelas 15h. O evento consagra atividades para ‘cosplayers’ e amantes de jogos de cartas ou tabuleiro. Quem quiser pode ainda levar a sua Nintendo Switch e participar numa competição de “Super Smash Bros Ultimate”. O evento é gratuito.

Acaba no sábado a 20ª Festa do Cinema Francês de Coimbra, mas ainda é possível assistir os últimos três filmes que integram o cartaz deste ano. Os filmes diferem no género, desde a animação até ao drama biográfico, mas o que os une é a língua de Victor Hugo. “Rémi sans famille”, de Antoine Blossier, vai ao grande ecrã às 15h; “Wardi”, de Mats Grorud, às 18h30; e “Fahim, de Pierre-François Martin-Laval, às 21h30. Todos vão ser exibidos no Teatro Académico de Gil Vicente.

A tarde do sábado também vai ser animada por membros do conjunto ‘Luso-Dutch Large Ensemble’. Apresentam-se às 17h30, no Museu Nacional Machado de Castro, Carlos “Zíngaro”, no violino, Marta Warelis, no piano, Helena Espvall, no violoncelo, e Marcelo dos Reis, na guitarra. O concerto é livre e está integrado no Festival Jazz ao Centro, que se prolonga até ao dia 27 de outubro.

Como outra sugestão de momento embalado pelo ‘jazz’, Steve Coleman and Five Elements apresenta-se no Convento de São Francisco, também no sábado, pelas 21h30. Natural de Chicago, Steve Coleman estudou em Nova Iorque, e é hoje um dos nomes que tem guiado os caminhos que segue o ‘jazz’. Os ingressos variam entre 11 e 15 euros.

Unindo cantigas tradicionais portuguesas, vinhos e petiscos, “Vinho & Amigo, O Mais Antigo” é um recital que permite refletir sobre a importância do vinho na cultura portuguesa. Com as vozes de Ana Baptista, Bartolomeu Dutra, Eduardo Costa Pereira, Manuel Freire e Paulo Sucena, e acompanhados pela guitarra e acordeão de João Pimentel e Rui Curto, o ponto de encontro é o restaurante Casas do Bragal. O valor por pessoa é de 30 euros.

Para os amantes da bola, a Briosa joga no Estádio Cidade de Coimbra. Terceira ronda das eliminatórias para a Taça de Portugal, o jogo acontece no sábado, às 18h. Os estudantes voltam a enfrentar os algarvios do Portimonense, e entram no relvado com previsão de chuva. A entrada custa cinco euros.

Já para os amantes do teatro, “À Espera de Beckett ou Quaquaquaqua” chega a’O Teatrão, com apresentação única este fim de semana. A peça, homenagem ao realizador de filmes como “O Pátio das Cantigas” e “O Pai Tirano”, Francisco “Ribeirinho” Ribeiro, mostra as três tentativas que teve para a realização de “À Procura de Godot”, do irlandês Samuel Beckett. Trata-se de uma fusão entre o erudito do teatro e o popular do cinema, muitas vezes separados.

Ainda em representação da segunda arte, o Teatro da Cerca de São Bernardo recebe a nova produção d’a Escola da Noite, “Desmesura”, de Hélio Correia. A peça, que conta a história de Medeia, personagem do teatro clássico grego, é a primeira obra do teatro grego encenada pela companhia coimbrã há 16 anos. Bilhetes variam entre cinco e dez euros.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top