All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

Departamento de Química da UC recebe primeira Feira de Voluntariado

Beatriz Furtado

NEQ/AAC pretende chegar a mais pessoas de forma mais organizada. Oferta de voluntariado diversificada. Por Beatriz Furtado

O Núcleo de Estudantes de Química da Associação Académica de Coimbra (NEQ/AAC) organizou hoje, dia 1 de outubro, a I Feira de Voluntariado do Departamento de Química. O evento decorreu no Átrio das Químicas e contou com a participação de organizações como a Amnistia Internacional, a SOS Estudante e a REFOOD.

“Pretendemos divulgar as diferentes áreas de voluntariado junto dos estudantes e como podem ser voluntários nas associações”, explica a Coordenadora do Pelouro de Intervenção Cívica e Ambiente, Patrícia Matos. Conta que a escolha das associações foi encargo do núcleo e que as que aceitaram se encontram ali presentes. “Temos uma grande variedade, voluntariado com animais, pessoas de terceira idade, internacional e com crianças”, ressalva a coordenadora.

Segundo Patrícia Matos, este tipo de iniciativa é essencial para os estudantes conhecerem as oportunidades que existem e para as organizações se darem a conhecer. A coordenadora vê o voluntariado como uma experiência importante para os estudantes universitários, dado que “hoje em dia há cada vez menos interação entre as pessoas e esta é uma forma de interação e permite adquirir novas competências para mais tarde”.

Quando questionada sobre o porquê da primeira feira só se realizar agora, Patrícia Matos responde que em anos anteriores tinham a proposta de divulgação, mas acabavam por apenas divulgar um ou dois grupos de voluntariado. Este ano, decidiram fazer a feira de forma a ser mais organizado e chegar a mais pessoas.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top