All for Joomla All for Webmasters
Cidade

Coi(mbra)sitas de fim de semana | 26 e 27 de outubro

Isabel Pinto

Neste fim de semana, das tunas ao ‘jazz’, música não vai faltar na cidade do Mondego. Conheça a agenda de 26 e 27 de outubro. Por Leonor Garrido e Gabriel Rezende

Sob bom tempo em pleno outono, o que não falta são eventos para animar o fim de semana. Concertos, partidas desportivas e trocas de livros prometem a quem fica em Coimbra bons motivos para sair do sofá.

26 DE OUTUBRO

Para os entusiastas do desporto, o sábado começa com a Académica a jogar nos escalões infantis, benjamins e juvenis masculinos. As equipas de futsal jogam, respetivamente, contra o GVR, às 10 horas, o Lordemão, às 12 horas, e o União, às 15 horas. Todos os jogos acontecem no Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Coimbra.

O Estádio Universitário recebe ainda a segunda jornada do Circuito Nacional Não Sénior de Badminton, das 9 às 21 horas, no Pavilhão 3. Já no Campo Sul, a tarde vai ser preenchida pelo futebol, com os iniciados da Briosa a jogar contra o Tábua, às 15 horas.

A literatura também não fica fora da agenda. Das 9h30 às 19h30, a Feira do Livro Dado volta a Coimbra, desta vez no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. A ideia é levar um livro usado e trazer outro para casa, a fim de promover ações de sustentabilidade e incentivar a leitura no seio da comunidade.

Já na sua 29ª edição, o FESTUNA volta mais uma vez ao palco do TAGV. Desta vez, a Estudantina Universitária de Coimbra traz à cidade dos estudantes a Azeituna, a Estudantina Universitária de Lisboa, a Tuna Académica do IPCA Barcelos, a Tuna de Medicina do Porto e a Sociedade Filarmónica Recreativa e Beneficente Vilanovense. Mais cedo, apresentam-se ao estilo ‘pasacalles’ em serenata, no Jardim da Sereia, pelas 15 horas.

Às 21h30, o Seminário Maior recebe o concerto Vinho dos Amantes, com o cantor Janita Salomé acompanhado do pianista Filipe Raposo. O evento garante ser uma “criação em torno de bela poesia sobre o vinho”. Os ingressos custam 15 euros e podem ser adquiridos no local ou mediante reserva.

Já no fim da noite, às 22 horas, a música gaúcha atravessa o Atlântico e chega ao Liquidâmbar. Gabriel Selvage, natural do Rio Grande do Sul, já se apresentou antes com Lari Antunes no espaço da Praça da República, e demonstra, desta vez a solo, o seu “virtuosismo no violão”.

27 DE OUTUBRO

A manhã do domingo começa com o defronto entre os iniciados de andebol masculino da Associação Académica de Coimbra e do Ílhavo, às 11 horas, no Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Coimbra. Continua também o Circuito Nacional Não Sénior de Badminton, que dura das 9 às 18 horas, no Pavilhão 3. Já as equipas seniores femininas de voleibol jogam contra o Gândara Mar, no Pavilhão 2, às 17 horas.

O Teatrão abre as suas portas à oficina “CASA ABERTA –  Fazer produção, ser produtor: uma prática/profissão invisível?”. A ‘masterclass’, com Mónica Almeida e Maria João Brilhante, pretende abordar todo o processo de organização técnica de um espetáculo. Decorre no sábado, das 10 às 13 horas e das 14h30 às 17 horas, e no domingo, apenas no período da manhã. A taxa de inscrição é de 40 euros para estudantes e de 50 euros para o público geral.

No contexto do Festival Jazz ao Centro, o Amado/McPhee/Kessler/Corsano Quartet chega ao Centro de Artes Visuais este domingo, pelas 19 horas. Rodrigo Amado é um dos instrumentistas mais influentes da atualidade, tendo sido galardoado como um dos cinco melhores saxofonistas tenor do mundo pela ‘El Intruso International Critics Poll’. Os bilhetes variam entre oito e dez euros.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top