All for Joomla All for Webmasters
Cultura

Arte do Douro é acolhida no Jardim Botânico

Ana Haeitmann

Cultura do Douro vista através de 19 lentes convidadas. Exposição fotográfica tem entrada livre. Por Ana Haeitmann e Francisca Soeiro

Fotografias ao ar livre dão a conhecer o Douro na segunda edição do festival O Mundo do Vinho.  Com o nome de “Douro – Exposição de arte pública”, a instalação está disponível no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) até dia 17 de novembro. Tradições e quotidiano da vida na região são iluminados em cubos de imagens.

A iniciativa de fotografar a região do Douro surgiu em 2011, por parte da equipa da Fundação Museu do Douro. Segundo Luís Carvalho, um dos membros da instituição, “foram definidas temáticas para os 19 fotógrafos convidados, mas eles tiveram a liberdade de dar o seu cunho pessoal”. Margarida Mendes Silva, responsável pelo festival, explica que, nas várias vertentes desta edição, a região do vinho também se mistura com literatura, cinema, música, poesia e gastronomia.

Luís Carvalho considera a localização estratégica porque permite uma “boa afluência”. Conta que, quando foi definido o JBUC para acolher a exposição, o potencial foi reconhecido por ter “uma paisagem muito bonita”. Uma das visitantes do local, Angélica Cattini, confessa ter sido surpreendida por encontrar nas fotografias mais do que o rio Douro. Completa que não esperava ver uma galeria “no meio de um parque”.

O evento, de entrada gratuita, pode ser visitado todos os dias entre as 9 horas e as 17h30. Às sextas-feiras e sábados o horário é prolongado até às 20 horas.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top