All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

DG/AAC convoca greve climática estudantil

Maria Francisca Romão

Manifestação enquadra-se na greve climática estudantil mundial. Iniciativa vai contar com a adesão da UC e das diferentes escolas públicas da cidade.  Por Gabriel Rezende e Mariana Rosa

A Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC)  convocou na passada terça-feira, 17 de setembro, uma greve climática estudantil no seguimento da retirada da carne de vaca das ementas da Universidade de Coimbra (UC). A concentração vai decorrer no dia 27 de setembro, no Jardim Botânico da UC, pelas 17h.

Em comunicado, a DG/AAC declarou que “a comunidade estudantil se encontra  unida nesta luta e ficou tremendamente satisfeita pelo passo corajoso e vanguardista dado pela UC”. Contudo, o presidente da DG/AAC, Daniel Azenha,  considera que “as medidas não podem ficar por aqui: tem de se combater o plástico, o uso de combustíveis fósseis e potenciar a utilização de transportes públicos”.

A greve enquadra-se na greve climática estudantil mundial que vai decorrer entre 20 e 27 de setembro. Em Coimbra, vão aderir ainda outras instituições públicas de ensino, para além da UC.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top