Quatro épocas depois, voltamos a ter a Briosa na 2ª eliminatória da Taça da Liga. O primeiro jogo oficial da época trouxe o segundo Um a um com uma vertente musical. Para além disso, João Pimentel pôde ver um guarda-redes sujeito a receita médica e um jogador que sobressai tecnicamente. Fotografias por Inês Duarte
Tiago Pereira – 7
Do jovem guardião, emprestado pelo Sporting de Braga, sobressalta a tranquilidade e a qualidade do seu jogo de pés. Acabou por dar uma de herói da noite ao defender dois penáltis e ao garantir, assim, a passagem da equipa à 2ª eliminatória. Mas, nem tudo é positivo, a sua serenidade pode causar aceleração cardíaca e levar a um insuficiente funcionamento da artéria aorta dos adeptos. Guarda-redes sujeito a receita médica.

Mike – 4
Já dizia Israel Houghton na sua canção “I will search”:
‘I will search for you
And I will find you
I will find you with all my heart
I will lift my hands to you in worship
And I will worship with all my heart’.
Zé Castro – 5
A determinada altura, parecia o David Luiz a avançar no terreno com bola. Parecia.
Silvério – 5
Só não lhe dou mais porque o seu berro fugiu um pouco do tom. Mas sem dúvida que pode vir a ser o grito da época.
Mauro – 4
O seu desacerto com o eixo da defesa deu em golo do adversário. Será algo a melhorar.
Reko – 7
Continua a mostrar que esta época está mais durinho, o que é bom na II Liga. E hoje, se não fosse o seu golo do empate, não havia penáltis para ninguém. É por isso que já me faltam as palavras. Portanto, para continuar com a nossa veia musical, deixo aqui estes versos da música de F. R. David:
‘Words don’t come easy to me
How can I find a way to make you see I love you
Words don’t come easy
Words don’t come easy to me
This is the only way for me to say I love you
Words don’t come easy’.

Leandro Silva – 5
Ainda se viu pouco do Leandro que deixou saudades em Coimbra. Mas, parece estar a carburar, aos poucos.
Barnes – 6
De época para época, continuamos com extremos rápidos. A grande diferença e melhoria é que este passa a bola.
Ki – 5
A meio da sua partida mais do que apagada, lembrei-me: o sul-coreano já cumpriu o serviço militar obrigatório?
Chaby – 7
Parece-me o jogador mais tecnicamente dotado desta equipa. Raramente joga mal, apesar de ter tido uma quebra de rendimento na segunda parte. Quero ver mais, sinceramente.

Hugo Almeida – 5
Não arranjem alguém para a vossa vida que fique tão desiludido convosco quando fazem asneiras, como o Hugo fica com os seus colegas.
Dany – 6
Dany ou Daniel Costa, conforme os gostos, veio agitar com o jogo, quando a equipa buscava o empate. Estaremos aqui para ver se o jovem avançado vai vai começar a ser uma aposta regular de César Peixoto.
André Claro e Teles – 3
César Peixoto – 6
No geral, o desempenho é positivo pois conseguiu algo que já não acontecia desde a época 2015/2016. E, para já, está a cumprir com a sua palavra, pois nota-se que a preocupação da equipa passa por trocar a bola e pelo jogo atacante. Falta, talvez, um maior entrosamento da equipa e um maior acerto na finalização, o que ainda não é muito preocupante devido à altura muito prematura da época.
