All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Vencer o Lusitânia Lourosa para seguir na rota do campeonato nacional

Hugo Guímaro

Capacidade ofensiva aumenta expetativas para os próximo jogos. Tranquilidade é fator chave para o sucesso. Por Diogo Machado

No decorrer da segunda fase da Taça Nacional de Futsal Feminino, a equipa da Pró-Secção de Futsal da Associação Académica de Coimbra defronta o Lusitânia Lourosa no último jogo da primeira volta, a realizar no próximo domingo, dia 19 de maio. A equipa treinada por João Filipe venceu os dois primeiros jogos desta fase e segundo o técnico são esperadas dificuldades no próximo duelo.

Depois de uma época perfeita a nível distrital, composta por 20 vitórias em 20 jogos, a equipa tem a subida ao campeonato nacional como objectivo principal. O treinador acredita na possibilidade da promoção à divisão principal dado que “as jogadoras têm imenso talento e são ambiciosas”. A capitã de equipa, Sónia Ferreira, não esquece o trabalho desenvolvido ao longo do ano e afirma que “o nível de intensidade está sempre no máximo”.

Segundo o técnico, o grupo demonstrou ao longo da temporada “muita determinação e motivação”, mesmo quando acabou por ser eliminada da Taça de Portugal pelo Póvoa Futsal Clube. “Foi um jogo em que não estivemos no nosso melhor”, explica a capitã. Mesmo assim, “voltar às vitórias não foi difícil pois a crença no trabalho continuou  a existir”, acrescenta.

A capacidade de finalização, que gera uma média de sete golos por jogo, faz o treinador acreditar que “só com tranquilidade o grupo se vai conseguir apresentar na máxima força”. Adianta que vai ser um jogo equilibrado em que o pormenor vai fazer toda a diferença.

O treinador agradece o apoio que a equipa tem recebido e apela a que os adeptos continuem a mostrar a sua paixão pela Briosa. Dado que o tempo para dar mergulhos não vai ser melhor, João Filipe apela a que todos os adeptos assistam ao espetáculo do futsal feminino nacional.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top