All for Joomla All for Webmasters
Cidade

“Melhor rally do mundo” começou em Coimbra

Frederico Magueta

Competição vai passar por vários locais de Portugal. Circulação automóvel vai estar limitada na cidade. Por Frederico Magueta

Coimbra recebeu hoje a abertura da 53ª edição do ‘Rally’ de Portugal. Depois de quase 20 anos sem passar pelo centro do país, coube a Coimbra receber, desta vez, o início da sétima etapa do Campeonato do Mundo de ‘Rally’ (WRC).

O arranque do evento começou com uma cerimónia de partida, na Praça Dom Dinis, na Universidade de Coimbra (UC), pelas 19 horas. Os carros de prova vão estar estacionados no Largo da Porta Férrea e na Rua Larga até amanhã, 31 de maio, às 8h30, hora em que começa a prova.

Dada a dimensão e complexa logística do evento, várias estradas encontram-se bloqueadas. No início da Rua Padre António Vieira e até ao fundo da Calçada Martim de Freitas, o trânsito está cortado até ao meio dia de amanhã. Também a Avenida Sá da Bandeira tem a circulação limitada, bem como todos os parques da UC. A circulação de autocarros fica interdita na zona da UC, pelo que não haverá, também, acesso às paragens no recinto das faculdades.

A sétima etapa do WRC decorre até ao próximo domingo, 2 de junho. A começar pelos emblemáticos troços do centro do país, em Coimbra, a competição vai passar, também, pela Lousã, Góis, por Arganil, Amarante, entre outros. A cerimónia do pódio vai decorrer em Matosinhos, no domingo, pelas 15h45.

A primeira dupla a arrancar foi a de Pedro Meireles e Mário Castro. Para os pilotos, é um “momento especial” abrir aquele que é o “melhor ‘rally’ do mundo”. No pequeno discurso, Pedro Meireles demonstrou, ainda, ter ‘fairplay’, uma vez que desejou que a competição corresse bem “a todos e não só aos portugueses”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top