All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Secção de Badminton assume volante das conquistas

Arquivo

Secção de Badminton da AAC alcança “os melhores resultados de sempre”. Atletas sentem-se motivados para lutar pelos próximos títulos. Por Paulo Cardoso

O último fim-de semana foi recheado de conquistas para a Secção de Badminton da Associação Académica de Coimbra (SB/AAC), ao alcançar conquistas inéditas. As atletas do Circuito Nacional da Académica sagraram-se campeãs nacionais no escalão de sub-15. Por sua vez, na categoria de sub-19 masculinos foi alcançado o vice-campeonato. Estes resultados são acompanhados pelo segundo lugar no pódio da formação mista de sub-13.

Os esforços feitos pelos atletas da Briosa permitem alcançar “bons resultados”, fruto do trabalho promovido pela equipa técnica. A presidente da SB/AAC, Ana Santos, afirma que os jovens têm um percurso na secção de quatro anos. A modalidade conseguiu, este ano, uma adesão superior em relação aos últimos anos. “Este ano, estamos a bater recordes com mais de 60 atletas nos escalões de formação e 40 atletas no escalão sénior”, conclui Ana Santos.

Ana Moura, atleta olímpica e treinadora da SB/AAC, revela que participou nos Jogos Olímpicos de 2008 e que desde setembro joga de “corpo e alma”, no circuito nacional, pela AAC. Ao nível da preparação para os jogos, a atleta argumenta que “com organização e força de vontade” se consegue jogar e ter uma vida profissional, apesar de “não ser fácil”. Esta preparação é referida pela presidente da SB/AAC como essencial para no próximo ano, “manter os resultados e ter mais equipas na formação”.

Durante a época, a secção conta com o apoio de subsídios da Académica, do Centro Desportivo da Universidade de Coimbra e da Câmara Municipal de Coimbra (CMC). “Os pais, ao longo dos anos, levam os filhos aos torneios e isso apoia muito o nosso trabalho”, o que permite a SB/AAC a manter o projeto das formações, refere a presidente Ana Santos. “A nossa secção tem pouca visibilidade quer dentro da AAC, quer dentro da cidade”, lamenta a atleta olímpica. Apesar disso, acrescenta que é possível ser dinâmica e alcançar “grandes resultados” nas competições nacionais.

Quanto aos objetivos, a presidente refere que a secção quer “lutar pelos títulos”. Dá o exemplo das equipas masculinas e da possível subida da formação sénior feminina ao principal escalão do badminton nacional. Ana Moura refere que as equipas “se sentem mais motivadas” e reitera o apoio, “bastante grande”, por parte da direção da SB/AAC aos atletas.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top