All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Reconhecimento da dedicação embala reta final da época

Arquivo

Jogadora recebe o prémio de Atleta Feminina do Ano. Face às dificuldades da secção, o esforço das desportistas da AAC é ressalvado. Diana Ramos e Inês Casal Ribeiro

A atleta da Secção de Hóquei em Patins e Patinagem Artística da Associação Académica de Coimbra (SHP-PA/AAC), Margarida Florêncio, foi eleita Atleta Feminina do Ano na VI Gala Vitruviano D’Ouro. A iniciativa foi promovida pelo Núcleo de Estudantes de Ciências do Desporto e Educação Física da AAC (NECDEF/AAC) e decorreu na passada quinta feira, dia 28 de março, na Quinta São Luiz.

“A Margarida é uma atleta de seleção, que tem muita qualidade e que é importante para o grupo de trabalho”, defende treinador da equipa sénior feminina de hóquei em patins, Luís Simões. Acrescenta que desde a entrada da atleta na Académica, é visível a sua evolução no clube e espera que possa progredir cada vez mais.

A presidente da SHP-PA/AAC, Cristina Oliveira, enfatiza que a jogadora vestiu a camisola da seleção nacional no campeonato europeu e voltou a ser convocada para representar Portugal. Desta forma, “apesar das condições não serem as desejáveis, o trabalho que é feito na secção, no hóquei em patins e na AAC é de qualidade”, reitera a presidente da secção.

A secção debate-se com dificuldades financeiras, ainda assim, Cristina Oliveira defende que os seus atletas “prescindem daquilo a que colegas do seu gabarito têm noutros clubes, que são determinantes quando se joga a um alto nível competitivo”. Salienta que tiveram de desistir da participação no Europeu, já que não tinham condições monetárias para o transporte.

A dirigente desportiva nega a possibilidade de providenciar as condições necessárias que o desporto de hóquei em patins exige. Considera que deveria existir um investimento “em horas de treino, espaços para preparação física e equipamentos”. Lamenta o facto de as políticas desportivas da AAC não cativarem atletas de outros clubes para a secção e de afastarem os seus jogadores.

Até agora, no apuramento campeão da 1ª divisão, a equipa sénior feminina de hóquei em patins da AAC conta com duas derrotas e duas vitórias. Luís Simões espera igualar ou melhorar o resultado da época passada na qual a equipa ficou no terceiro posto. A presidente da secção demonstra o seu apoio e afirma “que com empenho, trabalho e dedicação o grupo vai alcançar um bom resultado”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top