All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

Semana ambiental por Coimbra mais Verde

Fotografia gentilmente pelo GE/AAC

Atividade conta com várias parcerias vindas da AAC. Promoção da II edição da UC Sem Filtros. Por Paulo Cardoso e Inês Casal Ribeiro

Arranca hoje a IV edição da “Semana Verde” promovida pelo Grupo Ecológico da Associação Académica de Coimbra (GE/AAC). Segundo a presidente do GE/AAC, Raquel Barbosa, esta iniciativa tem como objetivo “juntar várias atividades ambientais, de forma a criar um maior impacto nos estudantes e nos cidadãos de Coimbra”.

O evento tem atividades previstas até ao próximo sábado, dia 23. Esta semana conta com a realização de vários convívios e ações de limpeza, sendo os destaques deste ano o Convívio Verde, nos jardins da AAC, o Peddy-Paper, a limpeza do Jardim da Sereia e a II edição da UC Sem Filtros, no dia 22 de março, onde os participantes podem recolher beatas do chão.

“Pretende-se envolver mais estudantes e sensibilizar toda a comunidade para as causas ambientais”, refere a presidente do GE/AAC. Realça ainda que, nos últimos anos, a iniciativa tem tido maior adesão por parte da comunidade estudantil, ao conseguir captar mais parceiros. Raquel Barbosa declara por fim que “os núcleos da AAC começam a realizar atividades próprias relacionadas com a educação ambiental”.

O GE/AAC espera ainda ver “mais atitude e uma maior adesão por parte dos estudantes na Semana Verde”. O projeto conta, este ano, com o apoio da Queima das Fitas, dos núcleos da AAC, da secção do Fado e da Rádio Universidade de Coimbra.

Durante esta manhã, decorreu a palestra do Movimento Lixo Zero, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, conduzida por Ana Milhazes.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top