All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Futsal consegue conquista “inédita”

Fotografia gentilmente cedida por Sónia Ferreira, capitã de equipa

Equipa feminina de futsal da Académica sagra-se campeã distrital. Jogadoras sentem-se motivadas para a próxima fase. Por Carolina d’Oliveira

No último domingo, a equipa feminina da Pró-Secção de Futsal da Assocciação Académica de Coimbra conquistou a Taça Distrital de Coimbra frente ao Lordemão Futebol Clube. O Pavilhão Multidesportos Mário Mexia foi o palco da partida onde a equipa da casa venceu o adversário por 10-2. A capitã da equipa da Académica, Sónia Ferreira, afirma que já conheciam a equipa rival e por isso sabiam “que tipo de oposição encontrar”.

            A formação feminina de futsal treina duas vezes por semana onde o trabalho é feito em “função do adversário e do conhecimento do mesmo”, esclarece o treinador da equipa, João Soares. Segundo o mesmo, a equipa tem de conseguir impor a forma de estar e jogar, ao ajustar exercícios e posicionamentos em relação a quem vai enfrentar. A preparação durante a semana tem também como objetivo “corrigir os erros e melhorar jogo após jogo”, acrescenta Sónia Ferreira. 

            João Soares realça a experiência das jogadoras. Explica que não houve preparação antes da partida frente ao Lordemão mas que, mesmo assim, “a equipa consegue reproduzir dentro de campo aquilo que lhe é sugerido”.

            A capitã da equipa realça a importância deste troféu, dando-lhe “um significado especial por ter sido a primeira vez que foi conquistado”. João Soares partilha da mesma opinião ao afirmar que é “inédito para a secção, assim como para a equipa, que esteve motivada, empenhada e conseguiu uma brilhante vitória”. O presidente da pró-secção de futsal, Pedro Simões, destaca o espírito dentro da equipa como “extremamente importante” para este triunfo. Numa fase de transição do futsal da casa para se tornar secção desportiva da AAC, João Soares afirma que os resultados têm de ir acompanhando o crescimento da atual pró-secção.

            Após a conquista distrital, a formação feminina de futsal tem como objetivo passar na primeira fase da Taça Nacional. A Académica vai enfrentar a Associação de Futebol de Castelo Branco e a Associação de Promoção e Animação Desportiva Cultural e Social Guarda 2000, segundo resultados do sorteio realizado no dia de hoje.  O treinador garante que, “independentemente dos adversários que possam calhar, a equipa está motivada e bem preparada”. Reconhece ainda que “o futsal está a trilhar o seu caminho, de forma sustentável e equilibrada” e que as jogadoras sentem “o carinho que vem do lado de fora”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top