All for Joomla All for Webmasters
Cultura

Este ano o Rock junta-se às tunas no VI Boticários

Fotografia gentilmente cedida por Rui Pancas

Tunas de todo o país vão se apresentar no festival em Coimbra. Organização destaca a diversidade de performances. Por Vasco Borges

A sexta edição do Boticários, o Festival de Tunas Mistas da Phartuna-Tuna de Farmácia de Coimbra, arranca amanhã, dia 15 de março. Durante duas noites, vão se apresentar na cidade, grupos académicos de várias universidades nacionais. A noite de sexta-feira está reservada para as tradicionais serenatas, no Colégio de São Jerónimo, e no sábado o Teatro Académico Gil Vicente vai ser o palco dos espetáculos.

A concurso vão estar a TAUA – Tuna Académica da Universidade dos Açores, a ForTuna – Tuna Académica da Nova School of Business and Economics de Lisboa, a EnfTuna – Tuna da Escola Superior de Portalegre e a TMUM – Tuna de Medicina da Universidade do Minho.

Para além das apresentações tradicionais, o VI Boticários apresenta, este ano, uma componente dedicada ao rock português. O vice-presidente da Phartuna, Rui Pancas, explica que “já é um hábito trazer um novo tema em cada edição do festival”. Assim, as tunas vão ser desafiadas a incluir elementos alusivos ao rock na sua performance. “É um desafio extra e vai ser interessante ver como é que as tunas vão abraçar este tema”, antecipa Rui Pancas.

A diversidade é um dos principais motes do festival. “O espetáculo está organizado para que as pessoas tenham sempre algo novo para ver”, destaca Rui Pancas. A organização espera uma grande adesão quer da comunidade estudantil, quer da população conimbricense, naquela que será uma oportunidade para “conhecer melhor a Phartuna e  de outras tunas espalhadas por todo o país”.

 O Coro Misto da Universidade de Coimbra vai estar na Noite de Serenatas, enquanto que a Orquestra da Tuna Académica da Universidade de Coimbra e o músico Eduardo Branco vão subir ao palco do TAGV. No final de ambas noites, vão ser ainda promovidos convívios na cantina dos grelhados.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top