All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

Coimbra acolhe sétima edição do ‘Gap Year Summit’

Hugo Guímaro

Evento procura orientar participantes e fornecer competências técnicas e práticas. Influência das experiências “fora da caixa” no mercado de trabalho. Por Maria Luísa Calado

Coimbra vai estar de portas abertas para receber mais uma edição do ‘Gap Year Summit’. O evento pretende inspirar os participantes e motivá-los a tirar um ano sabático. Desde testemunhos de viajantes a ‘workshops’, a iniciativa decorre durante este fim de semana, de dia 30 a 31 de março, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

O mote desta edição é “o ponto de partida” e tem como objetivo “juntar pessoas que querem abrir os horizontes e passar do plano à realidade”, explica a diretora de comunicação, Bárbara Raposo. Desta forma, vão marcar presença viajantes, pessoas com percursos alternativos, professores universitários e alguns diretores executivos de empresas.

O tema de conversa vai ser focado nas experiências “fora da caixa”, onde se vai debater o impacto deste tipo de vivências no mercado de trabalho dos jovens. “É um tema muito importante para quem leva os pais, porque assim podem perceber o que sentem os empregadores sobre quem apresenta um ‘Gap Year’ no currículo”, reforça a diretora.

O cartaz conta também com alguns ‘workshops’ como “Viagem em modo ‘low budget’”, “Trabalhar & Estagiar lá fora” e “Segurança & Saúde em Viagem”. Para a diretora de comunicação, a ideia é que “consigam sair de lá não só mais inspirados, mas também com competências técnicas e práticas”.

Acrescenta ainda que através destas atividades, dos oradores e do debate, se consegue compreender que é possível realizar o ‘Gap Year’ e que muitos já o fizeram. A diretora de comunicação informa também que a associação tem uma equipa disponível que “faz o acompanhamento e que ajuda a começar a traçar os primeiros passos”, finaliza.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top