All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Secção de Basquetebol da AAC põe término ao jejum

Hugo Guímaro

Estudantes somam os primeiros dois pontos à sexta jornada da 2ª fase do campeonato. Competir no ‘playoff’, para subir de divisão, é o próximo objetivo da equipa. Por Inês Casal Ribeiro e Patrícia Silva

No passado domingo, dia 24 de fevereiro, a formação da Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra (SB/AAC), derrotou o Sampaense por 68-75, em partida a contar para a ProLiga. Segundo o capitão de equipa, Krassimir Pereira, o triunfo “deu moral ao coletivo para continuar a trabalhar e mostrar que ainda tem muito para dar”.

O ‘coach’ da SB/AAC, Ivo Rego, explica que as derrotas surgiram num período de instabilidade, causado por “lesões em elevado número e pelos compromissos académicos dos atletas”. O técnico frisa a necessidade de a equipa ter uma “estabilidade de trabalho e de captar estudantes universitários”, que possam trazer mais qualidade ao coletivo.

Ivo Rego acredita que a chave para os triunfos reside na concentração da sua equipa, apesar “dos fatores adicionais do jogo”. O ‘coach’ da SB/AAC atenta para os “problemas geracionais”, pelo facto de atletas “meramente amadores”, defrontarem equipas com uma idade mais elevada, “com atletas que possuem experiência em níveis mais elevados de competição”.

Krassimir Pereira salienta que o apoio da AAC como pelo treinador “tem sido incrível dentro e fora do ‘court’”. Embora os resultados não estejam a ser os melhores, o capitão assume que o “grupo tem feito tudo o que pode” e “que apenas se aprende a jogar com os melhores profissionais”. Para Krassimir Pereira, é fundamental aumentar a “maturidade e experiência em campo”.

Depois do objetivo de a manutenção na ProLiga ser cumprido, Ivo Rego revela que a equipa tem agora em vista “competir por um lugar no ‘playoff’” de promoção à Liga Placard. Essa meta é, segundo o técnico, “o mínimo que os atletas podem e devem fazer para dignificar a camisola que vestem”, dado à “instituição que a AAC representa e ao passado que tem”.

Ivo Rego “acredita na equipa” e tem esperança que os seus atletas possam dar “uma resposta positiva aos restantes desafios”, de modo a terminarem bem a temporada.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top