All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

Presidente da DG/AAC espera maior proximidade com o novo Reitor

Hugo Guímaro

“Sem paredes burocráticas”, Daniel Azenha espera que o próximo reitor da UC possa solucionar as questões do dia-dia dos estudantes. Apelo à aproximação de dois órgãos distintos “que representam as mesmas pessoas”. Por Gabriella Kagueyama

Na reunião do Conselho Geral (CG) da Universidade de Coimbra (UC) que decorreu hoje, foi decidido o próximo reitor da instituição, Dr. Amílcar Falcão. A eleição desenrolou-se até à segunda volta, contra outro candidato Dr. Ernesto Costa. O professor tomará a posse do cargo no dia 1 de março.

A definição do novo representante fez-se através de quatro candidatos, nomeadamente Amílcar Falcão, Duília de Mello, Ernesto Costa e José Pedro Paiva. Daniel Azenha, presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), destaca a importância da eleição para o cargo da reitoria ter-se feito com muita disputa. Destaca este ponto como “muito benéfico” para a promoção da discussão e inclusão de diferentes pautas.

O trabalho da AAC e a realização os seus projetos “demandam esforço conjunto com a UC e, portanto, com o futuro reitor da instituição”, afirma. O presidente da DG/AAC refere que não se pode esquecer que, apesar de serem orgãos diferentes, “representam as mesmas pessoas” e ainda que “há uma série de projetos que só fazem sentido se houver concordância entre os dois”. Daniel Azenha destaca que “a captação de jovens no ensino secundário, as saídas profissionais e as feiras de emprego” são iniciativas que podem melhorar a qualidade de vida dos estudantes se o candidato eleito tiver proximidade com a AAC.

A fim de promover a resolução de problemas e a definição de novas estratégias, o presidente da DG/AAC destaca a necessidade de serem feitas reuniões entre os representantes dos dois orgãos periodicamente. “Não basta um telefonema ou em e-mail, é preciso um encontro cara a cara”, destaca Daniel Azenha como uma das formas para estreitar a relação entre ele e o reitor. O presidente da DG/AAC relembra ainda que essa aproximação é uma das pautas da campanha do Dr. Amílcar Falcão.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top