All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Formação feminina do Olivais na corrida pela Taça de Portugal

Fotografia gentilmente cedida por Inês Viana

Equipa de basquetebol do Olivais Coimbra presente na meia final da Taça de Portugal. Treinador e capitã demonstram otimismo para os duelos. Por Paulo Cardoso e Maria Monteiro

Este sábado vai decorrer no Pavilhão Manique-Salesianos, em Cascais, a ‘final four’ da Taça de Portugal de basquetebol feminino. A formação dos Olivais Coimbra vai enfrentar a equipa da Quinta dos Lombos às 18h15. O vencedor desta partida vai enfrentar o União Sportiva ou o Vitória SC.

Segundo Eugénio Rodrigues, o ‘coach’ da equipa, o desempenho do grupo tem sido “acima das expectativas, o que tem permitido atingir objetivos finais como a presença na final four”. O técnico analisa o percurso de eliminatórias na Taça de Portugal como sinónimo de “bom trabalho”. Quanto ao campeonato, desde o torneio de preparação a equipa progrediu do meio para o topo da tabela classificativa.

De acordo com Eugénio Rodrigues, o adversário “tem um grupo já constituído há anos, um plantel rico e extenso e algum favoritismo”. Apesar disso, refere que o fator motivação “é importante para trabalhar mais e melhor nesta e na próxima época”. A capitã da equipa, Inês Viana, afirma que estes jogos são decisivos e que é proibido “errar como em jogos do campeonato”.

A atleta frisa que o jogo de sábado “é comparável à final”, porque “o único objetivo é ganhar”. Perante as rivais, afirma que não estão em vantagem, e lembra que é importante prová-la apenas em jogo.

A capitã reitera a boa preparação da equipa para o próximo jogo. “Temos dado o nosso melhor, treinado bem e estudado o adversário”, revela Inês Viana. Dentro do ‘court’, Eugénio Rodrigues afirma que independentemente dos resultados, a equipa “vai honrar os pergaminhos dos Olivais”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top