Equipa de basquetebol do Olivais Coimbra presente na meia final da Taça de Portugal. Treinador e capitã demonstram otimismo para os duelos. Por Paulo Cardoso e Maria Monteiro
Este sábado vai decorrer no Pavilhão Manique-Salesianos, em Cascais, a ‘final four’ da Taça de Portugal de basquetebol feminino. A formação dos Olivais Coimbra vai enfrentar a equipa da Quinta dos Lombos às 18h15. O vencedor desta partida vai enfrentar o União Sportiva ou o Vitória SC.
Segundo Eugénio Rodrigues, o ‘coach’ da equipa, o desempenho do grupo tem sido “acima das expectativas, o que tem permitido atingir objetivos finais como a presença na final four”. O técnico analisa o percurso de eliminatórias na Taça de Portugal como sinónimo de “bom trabalho”. Quanto ao campeonato, desde o torneio de preparação a equipa progrediu do meio para o topo da tabela classificativa.
De acordo com Eugénio Rodrigues, o adversário “tem um grupo já constituído há anos, um plantel rico e extenso e algum favoritismo”. Apesar disso, refere que o fator motivação “é importante para trabalhar mais e melhor nesta e na próxima época”. A capitã da equipa, Inês Viana, afirma que estes jogos são decisivos e que é proibido “errar como em jogos do campeonato”.
A atleta frisa que o jogo de sábado “é comparável à final”, porque “o único objetivo é ganhar”. Perante as rivais, afirma que não estão em vantagem, e lembra que é importante prová-la apenas em jogo.
A capitã reitera a boa preparação da equipa para o próximo jogo. “Temos dado o nosso melhor, treinado bem e estudado o adversário”, revela Inês Viana. Dentro do ‘court’, Eugénio Rodrigues afirma que independentemente dos resultados, a equipa “vai honrar os pergaminhos dos Olivais”.
