All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

Cantina Amarela reabre amanhã com cara nova

Hugo Guímaro

Após seis anos fora de funcionamento, Universidade de Coimbra reabre espaço. Unidade alimentar vai ter nova configuração com lógica multifuncional. Por Gabriel Rezende

A Universidade de Coimbra (UC) anunciou, em comunicado de imprensa, a reabertura da Cantina Amarela após seis anos de espera da comunidade estudantil. A cerimónia de abertura decorre quinta-feira, 28 de fevereiro, por volta das 12 horas e é aberta ao público. As instalações encontram-se fechadas desde 2013, devido à degradação que o espaço apresentava.

O custo das requalificações foi de 1,3 milhões de euros, valor acima do avançado pela Reitoria da UC em dezembro de 2018, que rondava os 700 mil euros. Segundo o mesmo comunicado, a unidade vai contar com cinco pontos de venda, mas apenas dois vão estar disponíveis ao público à abertura.

Para a UC, a reabertura garante “o melhoramento da rapidez do atendimento e da qualidade dos serviços prestados” pelas cantinas. A unidade remodelada conta também com um novo espaço para convívio e estudo. A sala vai dispor de um pequeno palco, que pode ser usado para atividades culturais.

A administradora dos Serviços de Ação Social da UC não se encontrava disponível para prestar declarações.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top