Ao contrário da MAM/AAC, as decisões para a DG/AAC continuam sem fumo branco. Urnas abertas no princípio da próxima semana. Por Samuel Santos
Após a contagem dos votos lacrados em envelopes, foi concluído que as eleições para a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) vão passar por uma segunda volta. O presidente do Conselho Fiscal da AAC (CF/AAC), Jorge Graça, esclarece que “validados cerca de 212 envelopes, a lista P – Atitude Preto no Branco – ultrapassou os três votos necessários”. Contudo, a lista C – Contigo Somos Académica – foi a mais votada para a Assembleia Magna da AAC (MAM/AAC).
Jorge Graça garante que “os procedimentos de contagem de votos decorreram dentro da normalidade”. No entanto, assegura que a Comissão Eleitoral da AAC vai reunir, “de modo a garantir que o processo não sofra outro revés”.
O presidente do CF/AAC salienta que “os estudantes podem confiar nos órgãos da casa, que estão sempre atentos aos procedimentos”. Jorge Graça defende que “é importante agir de forma metódica, em vez de apressar uma decisão somente porque a situação assim exige”.
A segunda volta das eleições para a DG/AAC realiza-se nos próximos dias 17 e 18 de dezembro.
