All for Joomla All for Webmasters
Ciência & Tecnologia

VI Feira de Emprego e Empreendedorismo mergulha estudantes em experiências químicas

Inês Casal Ribeiro

Evento conta com vários empreendedores das várias áreas da disciplina. Palestras visam motivar estudantes a seguir as suas ideias. Por Bárbara Costa e Inês Casal Ribeiro

A VI Feira de Emprego e Empreendedorismo, promovida pelo Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra (FCTUC), decorre entre os dias 13 e 14 de novembro. Empresas nacionais e internacionais marcam presença nesta iniciativa.

O evento tem como finalidade apresentar aos alunos os diversos ramos em que a química se insere, afirma a coordenadora do Pelouro de Saídas Profissionais do NEQ/AAC, Andreia Melo. A iniciativa centra-se na disciplina, em específico no setor farmacêutico, pasta de papel e brinquedos e jogos. A coordenadora enfatiza ainda “uma palestra concedida por um aluno de doutoramento, Hélder Soares, sobre como criar uma empresa”. A prova de que os estudantes “não devem esquecer que as suas ideias são bastante valorizadas”, explica a representante.

O primeiro dia foi assinalado por palestras em que várias empresas explicaram os seus projetos e de que forma um químico se pode inserir no mercado de trabalho. Para além disso, clarificaram qual o perfil que se procura num candidato e a melhor forma de criar uma empresa de sucesso.

As palestras motivacionais vão estar “na ordem do dia, apresentadas por vários oradores, do mesmo modo que ‘workshops’ de currículo e entrevistas de emprego”, enfatiza a representante. No dia seguinte, o evento vai debruçar-se sobre o empreendedorismo. Vão estar presentes a ‘startup’ portuguesa, Forall Phones, e a associação Gap Year. Vários empreendedores vão ainda revelar as suas “experiências pessoais”, esclarece a coordenadora.

O público-alvo são os estudantes representados pelo NEQ/AAC, embora Andreia Melo estime a presença de “cerca de 150 participantes”. A iniciativa “está aberta a qualquer pessoa”, conclui a coordenadora do núcleo.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top