All for Joomla All for Webmasters
Cidade

Troca por troca: Académica oferece bilhetes por brinquedos

Gabriela Moore

Distribuição vai ser feita entre Hospital Pediátrico de Coimbra e outras instituições. Recolha prolonga-se até 8 de dezembro. Por Vasco Borges e Pedro Teixeira Silva

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) vai promover este sábado, 1 de dezembro, uma campanha de caráter solidário. Os bilhetes para a partida frente ao Arouca vão ser oferecidos em troca de um brinquedo. A recolha será feita ao longo da semana na loja do clube, no Estádio Cidade de Coimbra.

O vice-presidente da Académica, Gustavo Mota, explica que o valor do brinquedo é indiferente “desde que esteja em condições de ser usado por quem o vai receber”. A recolha insere-se numa iniciativa que tem sido dinamizada ao longo dos anos, junto do Hospital Pediátrico de Coimbra. Para além do hospital, os brinquedos vão ser também distribuídos por outras instituições da região “de acordo com as necessidades de cada uma”.

Gustavo Mota sublinha o papel social da Briosa junto da comunidade. “Estas iniciativas estão no ADN da Académica e devem ser repetidas mais vezes durante o ano e não só em alturas festivas”. Ressalva também que os clubes de futebol têm a responsabilidade de se aliar a este tipo de causas.

A direção espera uma forte adesão dos sócios e simpatizantes. Apesar de terem entrada gratuita, “os sócios da Académica identificam-se com este ADN, portanto o clube está seguro que vão aderir a esta iniciativa”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top