All for Joomla All for Webmasters
Cultura

Teatrão recebe evento para ajudar festival da Figueira da Foz

Hugo Guímaro

Todo o dinheiro angariado vai reverter para o ‘Gliding Barnacles’. As instalações deste festival sofreram danos durante a tempestade Leslie. Por Maria Luísa Calado e Saul Denofre

Mais de 10 bandas vão juntar forças e angariar fundos para ‘Gliding Barnacles’. Os músicos vão marcar presença no evento “Cabedelo Calling”, a realizar-se no Teatrão, amanhã, sábado, a partir das 17 horas. A ideia surgiu através do músico Victor Torpedo, que considera o ‘Gliding Barnacles’ um espetáculo único em Portugal. “Queria de certa forma ajudar e retribuir”, justifica.

Durante a tempestade Leslie, as instalações do festival ‘Gliding Barnacles’, na Figueira da Foz, foram bastante afetadas. O evento, que reúne amantes de música, surf, gastronomia e artes plásticas, sofreu diversos danos nas suas sedes. “Entre 70 a 80 mil euros de prejuízo total”, afirma Eurico Gonçalves, promotor do festival.

A adesão das bandas foi recebida com surpresa por parte de Victor Torpedo: “foi incrível, logo no primeiro dia quase todas os grupos estavam alinhavadas” refere. Segundo o músico e organizador, essa colaboração é justificada pela “boa relação que os artistas mantêm com o ‘Gliding Barnacles’”.

Eurico Gonçalves confessa felicidade em receber ajuda voluntária. Reconhece que foi “uma boa surpresa e um privilégio” e acrescenta que “é muito reconfortante saber que este trabalho é reconhecido”. Ressalta ainda o valor que os outros dão ao evento. “Ter um impacto positivo nas pessoas e ser apoiado na adversidade não tem preço”, conclui o promotor do ‘Gliding Barnacles’.

A iniciativa vai contar com a presença de músicos como Victor Torpedo, Ruby Ann, Raquel Ralha e Pedro Renato, ‘The Walks’, ‘Gypos’, ‘D3O’, ‘Wipeout Beat’, Marc Valentine, Ruze, ‘Fromatomic’, ‘Subway Riders’ e ‘The Rooms’. As entradas vão custar 10 euros e todo o dinheiro angariado vai ser entregue ao ‘Gliding Barnacles’.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top