All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

FFUC e INSA unem-se em farmácia e saúde pública

Carlos Almeida

Docentes, investigadores e estudantes cooperam em novos projetos. Estágios, formações e congressos são objetivos do acordo. Por Isabel Pinto

Assinado no dia cinco de novembro, entrou em vigor o protocolo de cooperação entre a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA). Este abre as portas aos estudantes e proporciona a concretização de novas iniciativas.

Motivado pela faculdade, o acordo vem “facilitar a colaboração de docentes e investigadores”, revela o diretor da FFUC, Francisco Veiga. Entre os objetivos estão também “a criação e o desenvolvimento de linhas de investigação científica, a promoção de ações conjuntas como congressos ou seminários e o incentivo de enredos de cooperação nacionais e estrangeiros entre as duas instituições”, acrescenta.

A atividade científica a desenvolver, “muito orientada para a saúde pública e para a farmácia, permite que os investigadores do instituto e os estudantes da faculdade interajam e tenham formação”, explica o diretor. Desde a assinatura do protocolo, o INSA acolheu estudantes da FFUC em estágios e, na opinião de Francisco Veiga, o ‘feedback’ tem sido “muito positivo”. Esta não é a primeira vez que o instituto de saúde pública recebe estudantes da FFUC. Desta forma, considerou-se que “não havia necessidade de restringir a parceria a estágios”, acrescenta.

O diretor da FFUC salienta ainda que o protocolo de cooperação oferece aos estudantes a oportunidade de contacto com a atividade profissional e com a realidade que os espera. Com a duração inicial de um ano, o vínculo estabelece laços de cooperação institucional, científica, cultural e pedagógica.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top